Sem sucesso, Lakers demite técnico Darvin Ham

Treinador foi eliminado pelo Denver Nuggets nas duas temporadas

Darvin Ham Lakers técnico Fonte: Reprodução / X

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Los Angeles Lakers demitiu o técnico Darvin Ham após duas temporadas. Ainda segundo o jornalista, a franquia informou o treinador por telefone, nesta sexta-feira (3). Apesar de o Lakers ir aos playoffs em ambas campanhas, havia a ideia de que ele não tinha mais o grupo ao seu lado.

Isso porque Anthony Davis, durante os playoffs, deu declarações criticando seu trabalho. O próprio LeBron James mostrou-se bastante irritado com decisões do treinador, até mesmo contra o Denver Nuggets, seu algoz nos últimos dois anos.

Por fim, D’Angelo Russell afirmou recentemente que sua relação com o técnico Darvin Ham nunca foi boa no Lakers. Em entrevista ao site ESPN, em março, Russell admitiu que possui problemas com o técnico, culpando ainda Dennis Schroder.

Publicidade

“Sua relação com Darvin foi a razão pela qual eu não consegui ter relação com o técnico”, disse Russell. “Quando eu estava mal, eu poderia chegar no treinador e conversar. Mas não houve diálogo e eu apenas aceitei. No fim das contas, eu estou aqui, enquanto ele não e eu gosto de nossas chances”.

Sob seu comando, o time californiano obteve 90 vitórias em 164 partidas de temporada regular. Enquanto isso, em playoffs, sua melhor campanha foi em 2022/23, quando a equipe foi às finais de Conferência. Em 2023/24, o time voltou a encontrar o Nuggets pela frente, mas logo na primeira rodada.

Publicidade

Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o time angelino começará a busca por um novo comandante em breve. O insider ainda mencionou alguns nomes que podem estar na mira do Lakers. São eles: Mike Budenholzer, Kenny Atkinson, JJ Redick e, se estiver disponível, Tyronn Lue.

Leia mais

Apesar de o Lakers demitir o treinador, ainda não existe um nome certo para o substituir. Por enquanto, apenas rumores sobre Kenny Atkinson, Phil Handy e uma eventual volta de Frank Vogel.

Publicidade

Enquanto Handy (Lakers) e Atkinson (Golden State Warriors) são assistentes atualmente, Vogel está próximo de ser demitido pelo Phoenix Suns. Outros nomes surgiram nos últimos dias, como Ime Udoka (Houston Rockets) mas não existe qualquer confirmação.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, a diretoria do Lakers já estava pensando na possibilidade de demitir o treinador. Ham assinou um contrato de quatro anos em 2022, por cerca de US$5 milhões por ano. Jovan Buha, também do The Athletic, informou que era uma questão de “quando” aconteceria a demissão.

Publicidade

O fato de o Lakers, apesar de contar com dois grandes astros, precisar do play-in para ir aos playoffs nos últimos dois anos colaborou com a decisão. Diante de problemas com alguns jogadores e de conseguir pouca consistência nos dois lados da quadra, Darvin Ham chega ao fim de sua passagem pelo time de Los Angeles.

Reforços

Segundo alguns rumores, a equipe deve ir atrás de um terceiro astro, mesmo que seja necessário entregar múltiplas escolhas de Draft. Entre eles estão os armadores Trae Young e Dejounte Murray (ambos do Atlanta Hawks), DeMar DeRozan e Zach LaVine (Chicago Bulls), além de alguns veteranos na agência livre.

Publicidade

No entanto, LeBron James precisa confirmar se fica para a temporada 2024/25. Apesar de os indícios apontarem para a sua permanência, ele possui opção para deixar seu contrato.

Entre os jogadores sem contrato estão Taurean Prince, Spencer Dinwiddie, Max Christie, enquanto D’Angelo Russell, Christian Wood, Cam Reddish e Jaxson Hayes, além de LeBron, possuem player option. Ou seja, eles podem deixar a equipe.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários