Sem saudosismo, David Robinson admite: “Eu amo a NBA de hoje em dia”

Lenda do Spurs acredita que “frenesi de chutes” é divertido e ajuda popularidade do esporte

Fonte: Lenda do Spurs acredita que “frenesi de chutes” é divertido e ajuda popularidade do esporte

David Robinson é uma das referências de um basquete distinto do que vemos hoje em dia. Um dos maiores pivôs da história da NBA, o ídolo do San Antonio Spurs atuou em uma liga que baseava-se em jogadores de garrafão e defesas bem mais “pegadas”. O ex-atleta sabe que o jogo mudou, mas, diferente de outros colegas, aprova os rumos que o basquete tomou nas últimas décadas.

“Eu amo a NBA de hoje em dia. É muito diferente da liga em que eu joguei, éramos muito mais físicos, mas as regras mudaram – com razão – para tirar um pouco dos ‘exageros’ que existiam. Foi uma decisão correta. Acho que a liga é tão empolgante agora! É divertido ver esses caras correndo e pontuando aos montes. Adoro o jogo atual”, contou o integrante do Hall da Fama, em entrevista ao site Hoopshype.

Robinson disputou 987 partidas em 14 temporadas na NBA, sempre atuando pelo Spurs. Ele tem dois títulos da NBA, dez seleções para um dos quintetos ideais da liga, dez participações em Jogo das Estrelas e um prêmio de MVP da liga. O ex-jogador foi um dos grandes astros da NBA na década de 1990, mas não acredita que o que fez foi melhor ou mais difícil do que os feitos dos atletas da atualidade.

Publicidade

“Eu não sou um daqueles caras que virão aqui dizendo que a NBA só era jogada da forma certa no meu tempo. Acho que o jogo vive de ciclos e, neste momento, o que está em alta é esse frenesi de arremessos o tempo inteiro. Aposto que, um dia, nós voltaremos para o jogo mais defensivo, de fundamentos e com pivôs controlando as ações da minha época. É normal”, analisou Robinson, com naturalidade.

Últimas Notícias

Comentários