Sem Ray Allen, Celtics vai atrás de Courtney Lee

Após a confirmação da ida de Ray Allen para o Miami Heat, o Boston Celtics não perdeu tempo para iniciar as buscas por um substituto. O técnico Doc Rivers teve um encontro com o agente livre irrestrito Courtney Lee na noite deste sábado e colocou o ala-armador na lista de reforços com os quais gostaria […]

Fonte:

Após a confirmação da ida de Ray Allen para o Miami Heat, o Boston Celtics não perdeu tempo para iniciar as buscas por um substituto. O técnico Doc Rivers teve um encontro com o agente livre irrestrito Courtney Lee na noite deste sábado e colocou o ala-armador na lista de reforços com os quais gostaria de contar na próxima temporada.

Como o Celtics não tem flexibilidade financeira, a negociação com o atleta teria que contar com a ajuda do Houston Rockets (seu time até a última temporada) para ser finalizada. O time do Texas, ainda interessado na aquisição do pivô Dwight Howard, pode estar disposto a facilitar o acordo se receber escolhas de draft ou jovens jogadores em troca.

A contratação de mais um atleta de perímetro tornou-se prioridade para Boston neste domingo, ao ser confirmado que o titular Avery Bradley deverá perder o início da temporada por conta de uma cirurgia no ombro direito. O procedimento está marcado para a próxima terça-feira.

Publicidade

Para contar com os serviços de Lee, porém, o Celtics terá que enfrentar muita concorrência. Especula-se que outros seis times (Hawks, Bulls, Mavericks, Pacers, Timberwolves e Suns) também estejam interessados no jogador e alguns deles não precisam da ajuda do Rockets para alcançar um acerto.

Lee tem 26 anos e está na NBA desde 2008, quando foi draftado pelo Orlando Magic. Na última temporada, ele participou de 58 jogos do Rockets e acumulou médias de 11.4 pontos, 2.7 rebotes e pouco mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários