A eliminação do Memphis Grizzlies dos playoffs poderia ter marcado a despedida do ídolo Vince Carter do basquete profissional. Mas ninguém precisa se preocupar: o atleta de 40 anos não vai finalizar a carreira e, na verdade, sequer está pensando em aposentadoria. Depois da última partida da série contra o San Antonio Spurs, o veterano assegurou que pretende estar em quadra na próxima temporada.
“Certo dia, eu disse para mim mesmo que jogaria 15 temporadas na NBA. Não sei de onde saiu a ideia, mas consegui chegar lá e não parei até agora. Sigo falando para todos que me perguntam, ano após ano, a mesma coisa: jogarei mais duas temporadas e paro”, contou o experiente ala-armador, titular nos seis duelos do Grizzlies nos playoffs com médias de 9.2 pontos e 3.3 rebotes.
Carter será agente livre a partir de julho e está preparado para assinar um novo contrato. E, para quem tem dúvidas se o astro ainda tem pique para jogar, ele manda um recado. “Eu estou sentado aqui e lembro de quando era mais jovem. Tinha uns 25 anos e, quando a temporada terminava, sentia-me péssimo. Hoje, poderia jogar mais três séries de playoffs, começando neste momento”, garantiu.