O Philadelphia 76ers não vai dar ao pivô Jahlil Okafor a opção em seu quarto ano de contrato, segundo o jornalista Keith Pompey, do Philly Inquirer, dando sinais ainda mais claros de que a equipe não pretende contar com o atleta. Agora, Okafor estaria pressionando a diretoria para ser dispensado, de acordo com o repórter Marc Stein, do New York Times.
Sem contrato para 2018-19, Okafor agora é agente livre irrestrito. Ele receberia cerca de US$6.3 milhões na próxima temporada, mas como o técnico Brett Brown afirmou na última sexta-feira, o time não tem o menor interesse em colocá-lo em quadra e ele está fora da rotação.
Em 2016-17, o Sixers contava com Nerlens Noel, Joel Embiid e Okafor. O primeiro foi negociado com o Dallas Mavericks, enquanto Embiid tornou-se um dos principais nomes do elenco. Já o camisa 8, foi oferecido para diversas equipes, mas a franquia da Pennsylvania jamais conseguiu algum acordo.
Nesta temporada, Okafor atuou em apenas uma partida, justamente quando Brown optou por poupar Embiid. Naquela ocasião, o jogador obteve dez pontos e nove rebotes em cerca de 22 minutos, vindo do banco de reservas.
Terceira escolha do draft de 2015, o pivô possui médias de 14.7 pontos, 6.0 rebotes e 1.1 bloqueio, em aproximadamente 26 minutos nos 104 embates disputados pelo 76ers.