Desde o final da temporada regular, quando o New York Knicks alcançou seu pior recorde na história da franquia (17-65), inúmeros jogadores foram colocados na reformulação do Knicks, porém, as opções para a equipe diminuem a cada hora que o período de agentes livres avança.
Dados como certos antes de julho, os alas-pivôs Greg Monroe e David West decidiram não assinar com o time novaiorquino. Outro “plano A”, LaMarcus Aldridge cancelou sua reunião com os dirigentes do Knicks, e também não deve reforçar a equipe.
Mesmo com DeAndre Jordan e Robin Lopez ainda disponíveis no mercado, Phil Jackson já se prepara para ficar sem grandes nomes nas posições 4 e 5 pela agência livre, e procura alvos por trocas. Entre os favoritos para disputar a temporada 2015-16 pelo Knicks estão Roy Hibbert e David Lee.
Hibbert, que optou por permanecer em seu contrato (expirante de US$ 15.5 milhões) com o Indiana Pacers, na noite do draft, está disponível desde a temporada passada, quando não conseguiu manter o nível de basquete apresentado durante a pós-temporada de 2013-14.
O pivô do Pacers também atrai o interesse do Dallas Mavericks, que precisa de um pivô após a saída de Tyson Chandler para o Phoenix Suns.
O ala-pivô David Lee, que tem um contrato expirante avaliado em US$ 15.5 milhões com o Golden State Warriors, também é opção. Sua volta ao Knicks, onde foi recrutado em 2005 e passou cinco anos, é vista com bons olhos pela diretoria.
Segundo a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, o Los Angeles Lakers também está interessado em Lee, que se tornaria prioridade caso a franquia da Califórnia falhe em assinar com Aldridge e Jordan.