A maior personalidade do basquete asiático está realmente a caminho de jogar na China. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, o armador Jeremy Lin aterrissou no país nessa terça-feira e vai assinar contrato até o final da temporada com o Beijing Ducks. O atleta acaba de confirmar a informação em uma postagem no Douyin, uma plataforma para pequenos vídeos popular no Oriente.
“Beijing, eu estou chegando!”, anunciou o jogador de 31 anos, um descendente de taiwaneses que sempre teve uma legião de fãs na Ásia – chineses, especialmente. O veterano estava em negociações com o Ducks há quase um mês e as conversas avançaram bastante na última semana, mas ele ainda aguardava uma oferta que pudesse mantê-lo na NBA – o que, no fim das contas, nunca chegou.
Lin deixa o basquete norte-americano sentindo-se injustiçado para entrar em uma realidade muito diferente: é esperado que, instantaneamente, ele se torne a maior atração da CBA e seja um dos atletas mais bem pagos da liga. Campeão da última temporada, como parte do elenco do Toronto Raptors, o armador possui médias de 11.6 pontos e 4.3 assistências em 480 partidas na NBA.