O Miami Heat não pode falhar mais. O time volta à American Airlines Arena nesta terça-feira para disputar os dois últimos jogos das finais contra o San Antonio Spurs e precisa das vitórias para chegar ao título. É ganhar ou ganhar: uma derrota acaba com o sonho do bicampeonato. A situação não dá margem para erros e o astro LeBron James espera que a equipe entre em quadra concentrada, ciente da urgência que o momento exige.
“Nós já estivemos nesta situação antes. Nos dois lados. Não faz diferença estar vencendo por 3 a 2 e necessitar de mais uma vitória para passar ou perdendo e ter que vencer para não cair fora. Precisamos estar atentos. Temos a oportunidade de realizar algo especial, então estamos ansiosos por esse desafio”, afirmou o MVP da temporada, que anotou 25 pontos no quinto jogo da série.
Dwyane Wade vê a situação da mesma forma que LeBron e acredita que a margem de erro em quadra se torna ainda menor quando o adversário é o veterano Spurs. “San Antonio é o tipo de equipe que capitaliza em cima de qualquer deslize seu. Se você chega um segundo atrasado, eles te punem. São um grande time e nós também somos. Vamos ver quem prevalece, mas acho que temos boas chances neste confronto”, analisou o ala-armador, mantendo o otimismo.
Otimismo que também pode se justificar nos números: o Heat não perdeu dois jogos seguidos nos playoffs deste ano. São seis triunfos em partidas pós-derrota. O retrospecto é muito bom, mas LeBron alerta que a situação atual não permite que o elenco pense muito a frente. “Não podemos nos preocupar com o jogo 7 antes de chegarmos lá. A sexta partida é a mais importante no momento”, finalizou.