O Boston Celtics perdeu para o Milwaukee Bucks na noite de terça-feira por 104 a 91, mas de uma forma inédita: sem lances livres. Pela primeira vez na história da NBA, um time passou todo um jogo sem ir até a linha. No entanto, o próprio Bucks quase não teve lances livres. Apesar de jogar em casa, Milwaukee cobrou apenas dois. Giannis Antetokounmpo acertou um deles e errou o outro.
Mas é preciso ressaltar que as duas equipes somaram somente 74 pontos no garrafão. Ou seja, Bucks e Celtics “viveram” dos arremessos de três. Enquanto Boston tentou incríveis 52, Milwaukee arriscou 36. A diferença, entretanto, ficou por conta do aproveitamento. O time de Massachusetts converteu 32.7% do perímetro contra 47.2% dos anfitriões.
Ou seja, sem as equipes explorarem o garrafão, aí está a principal explicação para Boston Celtics e Milwaukee Bucks somarem apenas dois lances livres em todo o jogo.
Apesar de o Celtics fazer uma partida muito abaixo do normal, os méritos ficaram por conta da performance do Bucks. E nos dois lados da quadra. A equipe de Wisconsin vinha de uma série muito ruim, com quatro derrotas consecutivas e apenas um triunfo nos últimos sete embates. Ainda assim, Milwaukee só venceu 16 das 33 partidas sob o comando de Doc Rivers.
Leia mais
- Russell Westbrook volta no tempo, faz triplo-duplo e Clippers bate Suns
- Warriors vence Lakers com grande atuação de Stephen Curry e embola briga no Oeste
- Shai Gilgeous-Alexander comanda vitória e Thunder complica Kings por playoffs
Por outro lado, o treinador Joe Mazzulla reconheceu a superioridade do Bucks.
“Foi a primeira vez que nada dava certo sei lá desde quando, sabe? Mas para mim, é uma grande oportunidade de jogar contra isso, encontrar diferentes meios para criar e encontrar formas diferentes nos dois lados da quadra. Então, acho que foi uma boa situação para a gente, pois não acontecia há algum tempo”, disse Mazzulla.
Em média até a partida contra o Milwaukee Bucks, o Boston Celtics era apenas o 24° em lances livres tentados em 2023/24. Mas o fato de não arremessar nenhum é um recorde. Até então, ele pertencia ao Atlanta Hawks (2018 contra o Orlando Magic) e Memphis Grizzlies (2014 diante do Hawks).
Outro fato curioso é que foi o segundo jogo de Antetokounmpo com o menor número de lances livres em toda a campanha. O duas vezes MVP só não foi até a linha uma vez sequer diante do Miami Heat, em fevereiro deste ano. Até a partida contra o Celtics, ele tinha uma média de 10.8 tentativas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA