Sem Kawhi Leonard, Spurs atropela Rockets e está nas finais do Oeste

Sem Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge brilha e Spurs detona Rockets para garantir vaga na final de conferência

Fonte: Sem Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge brilha e Spurs detona Rockets para garantir vaga na final de conferência

https://www.youtube.com/watch?v=RswP57N9TR4

(4) San Antonio Spurs 114 X 75 Houston Rockets (2)

O San Antonio Spurs está nas finais da conferência Oeste pela quarta vez em seis temporadas. Sem Tony Parker e Kawhi Leonard, a equipe comandada por Gregg Popovich viajou até Houston e fechou a série contra o Rockets em seis jogos com surpreendente e categórica vitória. O ala-pivô LaMarcus Aldridge teve sua melhor atuação nos playoffs e comandou o verdadeiro massacre dos visitantes: 114 a 75.

Publicidade

A partida até se manteve equilibrada na primeira metade do primeiro período, mas não demorou para que os donos da casa começassem a ficar para trás no placar. Com uma sequência de sete pontos sem respostas – cinco deles do ala Jonathon Simmons, substituto de Leonard no quinteto titular –, San Antonio conseguiu abrir a vantagem de três posses com a qual terminou o quarto inaugural.

O grande golpe no Rockets viria no início do segundo período. Passivos, os locais sofreram uma sequência de 13 pontos seguidos – incluindo três cestas de longa distância – e viram a diferença dos atuais vice-campeões da conferência ficar em 44 a 26. Os titulares de Houston voltaram à quadra imediatamente, mas já não conseguiram mais do que evitar aumento da desvantagem até o intervalo.

Publicidade

O placar marcava 61 a 42 em favor do Spurs no intervalo. Além disso, o craque James Harden tinha atuação desastrosa até aquele momento: só cinco pontos e cinco desperdícios de posse.

Era de esperar os donos da casa mais empolgados retornando do vestiário, mas a história do segundo quarto repetiu-se: os visitantes anotaram dez dos 11 primeiros pontos do terceiro período e elevaram a dianteira para totalmente inesperados 28 pontos de diferença. Abatido, o Rockets não teria mais reação a altura de ameaçar o rival: a defasagem nunca mais retornaria a menos do que 20 pontos e a partida seguiu, anticlimática para fãs e o time local, até o estouro do cronômetro.

Publicidade

O Spurs vai ter 72 horas de folga antes de começar a decisão de mais um título do Oeste. Os comandados de Popovich vão estar em Oakland para abrirem a série contra o Golden State Warriors no próximo domingo, às 16h30 (Brasília), em jogo que será transmitido para o Brasil pela ESPN.

Destaques

San Antonio

LaMarcus Aldridge: 34 pontos e 12 rebotes
Jonathon Simmons: 18 pontos
Patrick Mills: 14 pontos e seis assistências
Dejounte Murray: 11 pontos, dez rebotes e cinco assistências
Pau Gasol: dez pontos, 11 rebotes e cinco assistências
Danny Green: dez pontos e seis rebotes

Publicidade

Houston

Trevor Ariza: 20 pontos e cinco rebotes
Clint Capela: 15 pontos e 12 rebotes
James Harden: dez pontos (2-11 FG) e sete assistências

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários