A notícia de que o ala Danny Granger ficará afastado das quadras por três meses fez com que a direção do Indiana Pacers voltasse a estudar o mercado de agentes livres. Segundo Mike Wells, do jornal The Indianapolis Star, a franquia entrou em contato com os representantes do francês Mickael Pietrus nesta quarta-feira. Apesar de um acordo não ser esperado para as próximas horas, os dois lados estão em negociações.
Sem citar nomes de possíveis contratações, o gerente-geral Kevin Pritchard deu a entender que realmente está em busca de substitutos para Granger. “Sempre estamos procurando formas de melhorar nosso time e seguiremos fazendo isso”, garantiu o dirigente, que vai precisar dispensar um atleta do elenco para possibilitar a chegada de um novo reforço.
O grande obstáculo para a contratação de Pietrus seria sua insistência em não assinar apenas pelo salário mínimo para veteranos. Caso ele não seja contratado, o Pacers trabalharia com dois nomes como “planos B”: Quentin Richardson (ex-Magic) e Josh Howard (ex-Jazz).
Pietrus tem 30 anos e nove temporadas de experiência na NBA. Na última campanha, ele participou de 42 partidas do Boston Celtics e foi o reserva imediato do ala Paul Pierce. Em quase 22 minutos de ação, o ala acumulou médias de 6.9 pontos, 3.1 rebotes e 38.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.