Os dias de Shabazz Muhammad atuando pelo Minnesota Timberwolves estão definitivamente contados. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, representantes do ala-armador fizeram um pedido formal aos dirigentes da franquia para que seu cliente seja trocado ou tenha o contrato rescindido até o fechamento da janela de transferência desta temporada, na próxima quinta-feira (08).
O jogador de 25 anos renovou seu vínculo com a equipe no ano passado, depois de uma offseason frustrante e de pouco interesse, esperançoso de que teria um papel importante como reserva do treinador Tom Thibodeau. A situação, porém, vem revelando-se cada vez mais o extremo contrário: ele não entrou em quadra em 23 das últimas 32 partidas do time.
Muhammad recebe salário de quase US$1.6 milhão na atual campanha e tem uma opção de extensão automática de contrato para a próxima temporada com valor semelhante – que, qualquer que fosse a situação, não exerceria. Em 31 partidas disputadas nesta campanha, o reserva registra médias de 3.7 pontos e 1.5 rebote em menos de dez minutos de ação por noite.