O ala-armador Tracy McGrady está estudando a possibilidade de se transferir para o basquete chinês. Segundo o site local 361 Sports, representantes do astro estão em conversas iniciais com o Qingdao Doublestar Eagles – clube da primeira divisão do país. Além disso, uma fonte próxima afirma que aposentadoria está totalmente fora dos planos do veterano.
A preferência do jogador de 33 anos ainda é assinar com uma equipe da NBA e, por isso, ele está disposto a aguardar até o fim da pré-temporada na espera de ofertas. O cenário atual sugere, porém, que já não existam mais interessados em seu basquete. Se não estiver empregado em novembro, a Liga Chinesa passa a ser um dos possíveis destinos para o ex-atleta do Houston Rockets.
McGrady tem 15 anos de experiência e 938 jogos disputados na NBA, por seis franquias diferentes. O sete vezes all star esteve perto de assinar com o Chicago Bulls, mas o time desistiu de adicioná-lo ao elenco. O ala-armador acumula médias de 19.6 pontos, 5.6 rebotes e 4.4 assistências na carreira profissional.