Sem espaço na NBA, Delonte West assina com equipe chinesa

O armador Delonte West vai jogar a próxima temporada no basquete chinês. De acordo com o repórter Chris Haynes, da rede Comcast Sportsnet, o problemático atleta assinou contrato de um ano com o Fuijan Xunxing, da primeira divisão da liga local, nesta terça-feira. Os detalhes do acerto entre as partes não foram revelados. Após disputar […]

Fonte:

O armador Delonte West vai jogar a próxima temporada no basquete chinês. De acordo com o repórter Chris Haynes, da rede Comcast Sportsnet, o problemático atleta assinou contrato de um ano com o Fuijan Xunxing, da primeira divisão da liga local, nesta terça-feira. Os detalhes do acerto entre as partes não foram revelados.

Após disputar apenas dez partidas da D-League na última temporada, West tentava emplacar um retorno à NBA nesta offseason e reforçar com um candidato ao título. Ele treinou durante as férias da liga em uma academia especializada de Las Vegas, com o objetivo de readquirir sua melhor forma física e colocar-se em condições de participar da pré-temporada de algum time. No entanto, depois de ser sondado por Grizzlies e Knicks, o convite nunca chegou.

Por conta do calendário mais enxuto do basquete chinês, o armador de 30 anos terá a chance de voltar aos EUA a tempo de ser contratado por uma franquia da NBA e jogar a reta final da temporada. Segundo Haynes, é possível que times norte-americanos monitorem o rendimento e comportamento do atleta durante a estadia na China para decidir se ele pode ser um bom reforço na segunda metade da campanha.

Publicidade

Conhecido como um bom defensor e arremessador, West tem oito temporadas de experiência e mais de 400 jogos disputados na NBA. A carreira do veterano vem sendo prejudicada nos últimos anos por desvios de conduta e problemas psicológicos, que o fazem uma influência questionável nos elencos pelos quais passa. Na carreira, ele acumula médias de 9.7 pontos e 3.6 assistências, com mais de 37% de conversão nas tentativas de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários