https://www.youtube.com/watch?v=dYy67g__WPU
O Sacramento Kings finalmente conseguiu um reforço para a posição de ala-armador. Após as recusas de Monta Ellis e Wesley Matthews, a franquia chegou a um acordo de três anos com Marco Belinelli nesta sexta-feira. Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, o italiano vai receber US$19 milhões em salários no período.
Agente livre irrestrito do San Antonio Spurs, o especialista em arremessos de longa distância estava na pauta de várias equipes e os texanos trabalhavam com a possibilidade de renovar seu contrato. A atenção exclusiva do time ao processo de recrutamento do craque LaMarcus Aldridge, porém, teria desestimulado o jogador de 29 anos.
Uma das franquias que mostravam maior interesse em Belinelli desde a reabertura do mercado era o Charlotte Hornets. De acordo com Rick Bonnell, do jornal Charlotte Observer, as partes só não chegaram a um acerto nos primeiros dias de agência livre porque o atleta da seleção italiana não queria ter pressa para tomar uma decisão.
Além do Hornets, especulou-se que Golden State Warriors e Miami Heat teriam interesse nos serviços do ala-armador.
Belinelli tem oito anos de experiência na NBA e o Kings será sua sexta equipe na liga. Em 502 partidas disputadas na NBA, ele registra médias de 9.4 pontos, 2,0 rebotes e mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Com o Spurs, ele conquistou o título da NBA no ano passado.