O atual campeão do Oeste vai ter uma mudança importante no time titular na próxima temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Dallas Mavericks apalavrou um contrato de três anos com o ala Naji Marshall nesse domingo. O agora ex-jogador do New Orleans Pelicans, como resultado, vai receber US$27 milhões garantidos em salários no período.
O novo reforço, a princípio, chega para ser o substituto de Derrick Jones Jr. O principal defensor de perímetro da equipe, depois de uma excelente temporada, está de saída. Após a notícia da contratação de Marshall em Dallas, chegou a confirmação de que o veterano vai assinar com o Los Angeles Clippers. É um compromisso também de três temporadas, mas com salários anuais pouco superiores.
A carreira de Marshall na NBA é um resultado de bastante esforço e trabalho. Ele não foi escolhido no draft de 2020 e, assim, entrou no elenco do Pelicans com um contrato two-way. Só conseguiu um vínculo regular depois de uma ótima temporada pelo time. Desde então, tornou-se uma parte sólida – mesmo com tempo de quadra instável – da rotação do técnico Willie Green.
O ala de 26 anos disputou 230 partidas pelo Pelicans, com médias de 7,5 pontos e 3,5 rebotes. Além disso, na última temporada, ele converteu quase 39% das tentativas de longa distância. Foi, de longe, a melhor marca de sua carreira.
Leia mais sobre o Dallas Mavericks
- De saída do Warriors, Klay Thompson pode se juntar ao Mavericks
- Mavericks e Pistons fecham troca centrada em Tim Hardaway Jr.
- Cresce interesse do Mavericks em aquisição de Jerami Grant
Fim de história
O contrato de Naji Marshall ao Mavericks marca o claro ponto final da história do time com Derrick Jones Jr. Trata-se, antes de tudo, de uma reviravolta surpreendente na situação do especialista defensivo. Afinal, a renovação do vínculo com o jogador era encarada como uma prioridade interna. O gerente-geral de Dallas, Nico Harrison, foi quem descreveu a permanência do atleta assim.
“Eu não sei o que vamos fazer ainda, mas, definitivamente, Derrick é uma prioridade. Diria que é a nossa prioridade 1A e 1B. Acho que, em síntese, ele é um bom encaixe com a nossa base. Ele adora Dallas e, por isso, estamos trabalhando para entender o caminho para mantê-lo. Isso é uma prioridade máxima, portanto vamos fazer tudo o que pudermos para que fique”, disse o dirigente há dez dias.
Então, o que fez tudo mudar de forma tão rápida? Wojnarowski apurou que o problema estaria bem longe das quatro linhas. Jones trocou de empresário há poucos dias: deixou Aaron Turner para assinar com a Klutch Sports. O primeiro era quem o agenciava desde os primeiros anos de carreira, enquanto a Klutch é reconhecida por ser muito “dura” nas negociações. Isso pesou na decisão do Mavs.
Energia
Assim como Jones, Marshall chega ao Mavericks como um jogador mais conhecido pela energia e esforço do que técnica. Foi assim que ganhou espaço no Pelicans, em primeiro lugar. E, diferente de outros atletas, ele não tenta se desfazer desse rótulo. O ala é bem claro que conta com essa atitude como um ponto positivo sempre que pisa em quadra.
“Eu acho que sou uma pessoa de energia, então trabalho todos os dias com essa postura enérgica. As pessoas sabem o que podem esperar de mim, nesse sentido. A eletricidade é algo que sempre trouxe para os meus times e, por isso, vai seguir assim. Em síntese, essa é uma marca de quem sou”, descreveu o ala, em entrevista em 2022.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA