O astro James Harden não deverá desfalcar o Houston Rockets na sequência das semifinais da conferência Oeste. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o armador foi submetido a testes nessa quarta-feira que não detectaram dano em suas córneas. É esperado que ele esteja disponível para jogar sem limitações na terceira partida da série contra o Golden State Warriors, no próximo sábado.
O atual MVP da liga sofreu contusão nos dois olhos, incluindo uma laceração no lado esquerdo, ao ser atingido no rosto por Draymond Green. O lance ocorreu ainda no primeiro quarto do segundo jogo do confronto e, após um afastamento temporário, ele retornou à quadra. Depois da partida, o craque revelou ter tido muita dificuldade para enxergar no restante da noite.
“Está tudo muito embaçado nesse momento. Mal posso enxergar, sinceramente. Mas eu tentei voltar e ajudar os meus companheiros”, contou Harden, ainda sem conseguir olhar diretamente para luzes e câmeras que registravam sua entrevista. Apesar disso, a condição não pareceu ter atrapalhado a performance do armador: ele acertou nove de 19 arremessos de quadra para marcar 29 pontos na derrota.