O experiente Mike Dunleavy é o novo reforço do Cleveland Cavaliers. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o ala de 35 anos está sendo enviado pelo Chicago Bulls para a franquia de Ohio em negociação fechada na noite desta quarta-feira. Os atuais campeões da liga vão utilizar parte da exceção salarial para trocas adquirida na saída do pivô brasileiro Anderson Varejão para absorver os US$4.8 milhões em salários do jogador na próxima temporada.
O arremessador foi negociado por nada além de alívio salarial como um dos passos necessários para que o time de Illinois tenha flexibilidade financeira suficiente para oficializar o vínculo já apalavrado com Dwyane Wade. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o Cavs contatou a direção de Chicago rapidamente assim que soube da disponibilidade do veterano – recrutado pelo astro LeBron James da última vez que foi agente livre, em 2014.
.@KingJames you ready?!
— Mike Dunleavy (@MikeDunleavyJr) July 7, 2016
“Aos donos, dirigentes, companheiros de equipe e, mais importante, torcedores do Bulls: muito obrigado”, agradeceu Dunleavy, por meio de sua conta no twitter. O veterano de 14 temporadas na NBA participou de apenas 31 partidas na última temporada, por conta da difícil recuperação de uma cirurgia nas costas. Ele teve médias de 7.2 pontos, 2.7 rebotes e quase 40% de aproveitamento nos tiros de longa distância.