Sem Carmelo, Bulls volta a entrar na disputa por Kevin Love

Ala-pivô também seria sonho de consumo de Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers

Fonte: Ala-pivô também seria sonho de consumo de Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=oTcGSgRg28s]

O Chicago Bulls está de volta à concorrência para adquirir o astro Kevin Love. De acordo com os repórteres Marc Stein e Brian Windhorst, da ESPN, a franquia de Illinois decidiu fazer uma nova tentativa para contar com os serviços do ala-pivô do Minnesota Timberwolves. A equipe une-se a Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers na “corrida” pelo craque.

Apontado como um dos interessados em Love desde abril, o Bulls afastou-se das discussões para investir (em vão) na possibilidade de contratar Carmelo Anthony. Uma possível proposta dos dirigentes de Chicago pelo atleta de 25 anos envolveria o ala Jimmy Butler, o ala-pivô Taj Gibson e outros atletas/considerações.

Publicidade

O “novo” concorrente não tira, porém, o Cavaliers da posição de favorito na negociação. Para dar um time ao máximo competitivo para LeBron James, a direção de Ohio teria oferecido os primeiros selecionados dos dois últimos drafts, Andrew Wiggins e Anthony Bennett, além de uma escolha de primeira rodada em um recrutamento futuro.

Já as conversas entre Timberwolves e Warriors estariam estagnadas no momento. A equipe californiana está disposta a liberar o ala Harrison Barnes e o ala-pivô David Lee para adquirir Love. O impasse giraria em torno da inclusão do ala-armador Klay Thompson na transação, jogador de que nenhum dos dois lados abre mão.

Publicidade

O maior obstáculo nas conversas, porém, parece ser a insistência do dono do Twolves, Glen Taylor, em não negociar o ala-pivô. “Minha preferência é que Kevin esteja conosco na pré-temporada e tenho certeza que estará. Não vamos negociar um jogador deste porte sem conseguir valor igual ou maior de volta”, afirmou o mandatário, em entrevista a NBA TV.

Love foi selecionado pela franquia de Minnesota na quinta posição do draft de 2008 e possui 364 partidas disputadas como profissional. Setenta e sete delas aconteceram na temporada passada, quando anotou 26.1 pontos, pegou 12.5 rebotes e distribuiu 4.4 assistências em pouco mais de 36 minutos de ação por jogo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários