Há cerca de dois anos, o Detroit Pistons começava a temporada 2023/24 com 29 derrotas nos 31 primeiros jogos. Agora, o time tem o melhor início de uma campanha desde 2008. Na noite de sexta-feira (14), mesmo sem o astro Cade Cunningham, o Pistons bateu o Philadelphia 76ers por 114 a 105 na rodada da Copa NBA. Foi a nona vitória consecutiva do líder do Leste.
Cade Cunningham não atuou nos últimos dois jogos por conta de dores no quadril. Ele se machucou no triunfo sobre o Washington Wizards na última segunda-feira (10). Na ocasião, ele fez um triplo-duplo ao somar 46 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Apesar da lesão e ir ao vestiário, o armador voltou à quadra para liderar seu time.
No entanto, Cunningham não esteve presente na vitória sobre o Chicago Bulls na última quarta-feira (12) e desfalcou o Pistons mais uma vez na noite de ontem. Sem problemas, entretanto. Apesar de encarar o Sixers, um dos melhores da conferência até aqui, Detroit superou as ausências de outros três titulares para sair de casa com o triunfo.
O Pistons não teve, além de Cunningham, os alas Tobias Harris e Ausar Thompson, e o pivô Jalen Duren. Em seus lugares, o técnico JB Bickerstaff escalou Ron Holland, Javonte Green e Paul Reed. Daniss Jenkins foi o substituto do armador, enquanto isso. Sem contar Jaden Ivey, que não tem prazo de volta. Ou seja, o time só contou com Duncan Robinson dos titulares.
Green foi o cestinha, com 21 pontos e nove rebotes, enquanto Jenkins somou 19 pontos e oito assistências. Por outro lado, Tyrese Maxey, oitavo na Corrida para o MVP, fez 31 pontos. O Sixers não teve Joel Embiid e Paul George.
Leia mais
- De tênis novo, Stephen Curry “explode” e Warriors bate Spurs
- NBA: Com triplo-duplo histórico, James Harden lidera Clippers
- Sem Trae Young, Hawks segue fazendo estrago na NBA
Embora tenha vários desfalques, o Pistons teve uma boa notícia nessa sexta-feira. Isso porque Isaiah Stewart voltou às quadras após três jogos de ausência. Ele saiu do banco para somar 14 pontos e sete rebotes em cerca de 23 minutos.
Com 11 vitórias em 13 jogos na atual campanha da NBA, o Pistons lidera o Leste com alguma vantagem sobre o New York Knicks, o segundo. A equipe de Nova York venceu oito e perdeu quatro até aqui, enquanto o Atlanta Hawks e o Cleveland Cavaliers estão empatados com oito triunfos e cinco derrotas.
“O que mais chama a atenção no Pistons é que para liderar na NBA é preciso ter conexão”, disse David Fizdale, que trabalhou como técnico e assistente até a última temporada, agora analista da NBA TV. “Sabe aquele cara que precisa entrar por conta da lesão de seu colega? Então, a mentalidade ali é de que tem de ser forte mentalmente e não deixar o time na mão. O Pistons é um time conectado, com certeza”.
Copa NBA
Apesar de não contar com Cade Cunningham, além de todas as ausências, o Pistons venceu a sua segunda partida na Copa NBA 2025. O time de Detroit lidera o Grupo B do Leste, com duas vitórias e saldo de 27 pontos. Enquanto isso, o Orlando Magic, que bateu o Brooklyn Nets, tem a mesma campanha. No entanto, a equipe da Flórida está com um saldo de 20.
Vale lembrar que as regras da Copa NBA possuem o saldo como primeiro critério de desempate. Os vencedores de cada grupo (três em cada conferência) se classificam às semfinais, além do melhor segundo. Por enquanto, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, além de Magic e Pistons, estão invictos no Leste.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

