Sem Brasil, jogos das quartas-de-final são definidos

Derrota para a Espanha colocou os argentinos diante dos Estados Unidos

Fonte: Derrota para a Espanha colocou os argentinos diante dos Estados Unidos

Após a frustrante eliminação do Brasil no basquete masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016, as seleções voltam à quadra nesta quarta-feira pela fase eliminatória de quartas-de-final. As quatro partidas serão realizadas a partir de 11h, com a surpreendente Austrália diante da Lituânia. Depois, Espanha e França medem força às 14h30, seguido de Estados Unidos contra a Argentina, às 18h45. Fechando a fase, Croácia e Sérvia decidem a última vaga nas semifinais, às 22h15.

O emparelhamento foi confirmado apenas depois da vitória dos croatas sobre a Lituânia, por 90 a 81. A Croácia, que no primeiro período foi dominada, virou e chegou a liderar por 22 pontos. Apesar de permitir a reação do adversário, o time comandado por Bojan Bogdanovic, do Brooklyn Nets, e Dario Saric, do Philadelphia 76ers, conseguiu confirmar o resultado no fim. Assim, a Croácia garantiu o primeiro lugar do grupo B e disputa um lugar na briga pelo pódio contra os sérvios.

O Brasil chegou a ter chances reais após superar a Nigéria na abertura da última rodada, mas dependia de um sucesso da Argentina contra a Espanha, o que não aconteceu. Assim, a seleção do técnico Rubén Magnano ficou de fora da próxima etapa. O resultado colocou os argentinos frente a frente com os favoritos ao ouro, os Estados Unidos, enquanto a irregular França pega uma Espanha que perdeu seus dois primeiros embates, mas obteve a classificação com três triunfos consecutivos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários