O armador Mo Williams iniciou a offseason supostamente em busca de um contrato de mais de duas temporadas e salário anual na faixa dos US$5-8 milhões. Após quase um mês, as coisas não saíram da forma como o agente livre esperava: a maior parte do dinheiro em circulação no mercado já foi gasto, as equipes começam a fechar seus elencos para a próxima temporada e ele continua sem time. Por isso, o atleta de 30 anos se vê obrigado a pensar em um plano B.
Segundo Steve Kyler, do site especializado HoopsWorld, Williams teria dito a amigos que, se não chegarem melhores propostas por seus serviços, está disposto a assinar contrato de um ano com uma das franquias favoritas ao título. A intenção seria tentar colocar-se em evidência para testar o mercado novamente no ano que vem, em condições mais favoráveis. O jogador foi titular do Utah Jazz na última temporada.
Kyler assegura que muitos times têm interesse na contratação do armador por um valor mais acessível, incluindo algumas das potências atuais da liga. Uma delas é o atual bicampeão Miami Heat, que já teria procurado os representantes do atleta na última semana para expressar a vontade de tê-lo como reforço.
Williams possui 10 temporadas e mais de 600 partidas disputadas como profissional por quatro equipes diferentes. Ele foi titular nos 46 jogos que disputou na última temporada, anotando 12.9 pontos, 6.2 assistências e mais de 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.