Sem Ben Simmons, Austrália anuncia pré-lista para Olimpíadas de Paris-2024

Técnico Brian Goorjian deixa armador do Nets de fora de convocação de 22 jogadores para torneio

2024 austrália olimpíadas paris Fonte: Reprodução / Twitter

A seleção da Austrália está pré-convocada para a disputa das Olimpíadas de Paris-2024. Mas, entre os 22 jogadores selecionados, o que mais se destaca para muitas pessoas é uma ausência. O armador Ben Simmons, do Brooklyn Nets, ficou de fora da relação do técnico Brian Goorjian. A lista precisa ser reduzida para 12 nomes antes do início da competição mundial.

É verdade que o desfalque, a princípio, já era esperado. O astro passou por (mais) uma cirurgia nas costas há poucas semanas. Foi uma discectomia microscópica parcial para aliviar uma irritação em um nervo das costas. O mais próximo, por enquanto, de uma previsão de retorno é que ele vai estar recuperado para o início da próxima pré-temporada. Ou seja, por volta de setembro.

Publicidade

Apesar da ausência do armador, a Austrália tem uma lista cheia de jogadores da NBA. São dez nomes na relação inicial de Goorjian: Joe Ingles (Magic), Dante Exum, Josh Green (Mavericks), Patrick Mills (Heat), Duop Reath, Matisse Thybulle (Blazers), Josh Giddey (Thunder), Dyson Daniels (Pelicans), Jock Landale (Rockets) e Jack White (Grizzlies). Esse último, aliás, está em um contrato de dez dias.

“É um consenso que o torneio olímpico vai ter um nível nunca visto de talento. Existem vários astros internacionais que jogam na NBA entre as seleções. Então, o que quero enfatizar com o nosso elenco é que não estamos aqui para replicar o estilo de outros países. Afinal, o nosso objetivo não é copiá-los. Nós queremos ganhar de todos”, garantiu Goorjian.

Publicidade

Leia mais sobre Ben Simmons

Histórico

A ausência de Simmons nas Olimpíadas de Paris-2024, antes de tudo, amplia o histórico de decepção do atleta com a seleção da Austrália. Ele já completou uma década, afinal, sem atuar pela equipe nacional. O armador não joga com os “Boomers” desde a Copa das seleções da Oceania de 2013. Desde então, quando ainda tinha 16 anos, houve vários empecilhos para que participasse de torneios nacionais.

Na maior parte do tempo, foram as lesões que impediram o jogador de atuar com os australianos. Mas nem sempre. Ele teve a chance de aceitar o chamado da seleção nas Olimpíadas passadas, por exemplo. Mas, naquela época, não aceitou porque precisava trabalhar em seu jogo e forma técnica. Goorjian sempre disse que contava com o astro, mas, ao mesmo tempo, deve seguir um critério de merecimento.

Publicidade

“Eu sinto que Ben está comprometido com a seleção, pois disse isso para mim olhando em meus olhos. Então, não tenho dúvidas sobre essa questão. Mas, desde que sou o técnico, ele não conseguiu jogar regularmente na NBA. E, se não estiver em atividade, não pode jogar conosco. Isso não seria justo com os outros jogadores de alto nível que temos aqui”, afirmou o treinador, em entrevista recente.

Torneio olímpico

A Austrália defende a medalha de bronze olímpica em Paris, mas vai ter trabalho. Muito trabalho, certamente. Para começar, a seleção está naquele que é considerado o “grupo da morte” da competição. Pela chave A, os Boomers vão encarar o Canadá e dois times vindos de torneios de repescagem mundiais. Esses adversários podem ser, por exemplo, Espanha, Eslovênia, Croácia e/ou Grécia.

Publicidade

Confira, então, a lista de 22 pré-convocados da seleção australiana para as Olimpíadas desse ano:

Armadores

Chris Goulding (Paris Basketball)
Dante Exum (Dallas Mavericks)
Patrick Mills (Miami Heat)
DJ Vasiljevic (Adelaide 36ers)
Josh Giddey (Oklahoma City Thunder)
Will McDowell-White (New Zealand Breakers)
Matthew Dellavedova (Melbourne United)

Publicidade

Alas

Joe Ingles (Orlando Magic)
Johnny Furphy (Universidade de Kansas)
Dyson Daniels (New Orleans Pelicans)
Josh Green (Dallas Mavericks)
Jack McVeigh (Tasmania JackJumpers)
Jack White (Memphis Grizzlies)
Matisse Thybulle (Portland Trail Blazers)

Publicidade

Pivôs

Nick Kay (Shimane Susanoo)
Sam Froling (Taranaki Airs)
Rocco Zikarski (Brisbane Bullets)
Duop Reath (Portland Trail Blazers)
Will Magnay (Tasmania JackJumpers)
Keanu Pinder (Perth Wildcats)
Xavier Cooks (Chiba Jets Funabashi)
Jock Landale (Houston Rockets)

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários