Após ser suspenso por duas partidas, Rajon Rondo volta a ficar à disposição do Boston Celtics para o confronto diante do Minnesota Timberwolves, nesta quarta-feira. Esta foi a terceira vez em que o armador desfalcou o time por punições impostas pela liga em nove meses. Quem acredita que ele aprendeu alguma coisa depois da briga que protagonizou contra o Brooklyn Nets, está enganado.
“Não aprendi lição nenhuma. Foi difícil ficar longe da equipe porque gosto muito de estar com o grupo. Adoro ir treinar e viajar com eles no avião. Mas, fora isso, tudo voltou ao normal”, disse Rondo, sem mostrar qualquer arrependimento.
Até o momento, o Celtics não conseguiu empolgar a torcida na temporada. O armador espera que seu retorno possa ser um ponto de virada para a franquia. “Nós temos que ter um grande mês de dezembro. Com sorte, eu não vou me sentir muito fora de sintonia voltando agora. Novembro já passou e não jogamos muito bem. É um novo mês e estou pronto para entrar em quadra”, afirmou.
Rondo tem 26 anos e participa de sua sétima temporada na NBA. Em 14 jogos disputados, ele acumulou médias de 12.9 pontos, 4.6 rebotes, 12.9 assistências e 50.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.