DeMarcus Cousins enfrentou o Sacramento Kings pela primeira vez na cidade californiana, desde que foi trocado, em fevereiro deste ano. O pivô ficou emocionado com a o apoio da torcida, após ter seu nome anunciado. Mas Cousins queria mesmo era a vitória para o New Orleans Pelicans. Sem Anthony Davis, lesionado no joelho, o atleta comandou a virada sobre sua antiga equipe, por 114 a 106.
“Foi lindo. Muita gente que me conhece sabia que eu estava muito nervoso”, afirmou. “Então, sou grato por todos os anos que tive jogando por essa cidade. A cidade e os fãs sempre foram ótimos comigo enquanto estive aqui e no fim do dia, o amor continua”.
O Pelicans começou muito mal e teve problemas para defender. O Kings chegou a liderar por 25 a 6 nos primeiros minutos e a situação seguiu complicada até o intervalo. Entretanto, Cousins, autor de 41 pontos, 23 rebotes e seis assistências, comandou a virada no segundo tempo. Tudo isso foi resolvido no último período, quando o camisa 0 fez 14 pontos para decretar o triunfo.
“Nós somos um time sem desculpas”, disse. “Era sobre nós jogarmos bem na defesa, movimentar a bola no ataque para que pudéssemos batalhar com o melhor que tínhamos”.
Durante a semana, o atleta afirmou ter se arrependido por ter ficado tanto tempo no Kings. Ele acredita que fez de tudo para a franquia ser vencedora, rejeitou propostas de outros times quando teve a chance de sair e, no fim, ficou sabendo pela imprensa que havia sido trocado durante a parada para o Jogo das Estrelas.
Essa foi a segunda vitória do Pelicans na atual campanha. Desde 2014, o time não sabe o que é começar uma temporada positiva nos cinco primeiros embates.
Na atual temporada, Cousins esteve presente nas cinco partidas pelo Pelicans e possui as incríveis médias de 33.0 pontos, 14.2 rebotes, 4.8 assistências e 2.8 bloqueios em cerca de 33 minutos de ação.