O impasse envolvendo Utah Jazz e Raja Bell ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. De acordo com o empresário do veterano, Herb Rudoy, os dois lados desistiram oficialmente das negociações por uma rescisão contratual e passaram a estudar cenários de troca. Ainda não há informações sobre possíveis interessados no atleta de 36 anos.
A pedido da direção da franquia, o ala-armador não se reapresentou para o início do período de preparação para a próxima temporada. As duras críticas que fez ao técnico Tyronn Corbin após a eliminação dos playoffs da última temporada foram o principal motivo para o afastamento. Na época, o ala C.J. Miles (hoje no Cleveland Cavaliers) também “atirou” contra o treinador.
No passado, rumores apontaram que Los Angeles Lakers e Miami Heat tinham interesse em contar com os serviços do veterano. Ele é dono de contrato expirante com salário de quase US$3.5 milhões.
Veterano de 12 temporadas na NBA, Bell acumula mais de 700 partidas disputadas na carreira. Trinta e quatro delas foram realizadas na campanha 2011-12, quando ele manteve médias de 6.4 pontos e 39.1% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.