Seleção norte-americana volta atrás e pode ter novos convocados

A contusão sofrida por Derrick Rose neste fim de semana aumentou para cinco as baixas na lista de 20 atletas convocados para defender a seleção norte-americana nas Olimpíadas de Londres. E, com os playoffs ainda no início, mais desfalques podem ser contabilizados nas próximas semanas. Por isso, a USA Basketball – entidade que comanda o […]

Fonte:

A contusão sofrida por Derrick Rose neste fim de semana aumentou para cinco as baixas na lista de 20 atletas convocados para defender a seleção norte-americana nas Olimpíadas de Londres. E, com os playoffs ainda no início, mais desfalques podem ser contabilizados nas próximas semanas. Por isso, a USA Basketball – entidade que comanda o esporte no país – já volta a cogitar a convocação de novos jogadores para reforçar o elenco nacional.

Nós não planejávamos fazer adições, mas temos que continuar monitorando as lesões que estão acontecendo. A posição de armador ainda parece estar muito forte. Neste momento, porém, acho que não podemos mais descartar nada”, afirmou Jerry Colangelo, diretor da organização.

Para o dirigente, a ausência de Rose não é apenas um desfalque importante no grupo, mas também abala a identidade da seleção. “Nós temos dito que a força da equipe está no nosso potencial atlético, nas alas e no perímetro em geral. Teremos que reconsiderar várias coisas agora”, admitiu Colangelo.

Publicidade

O torneio de basquete dos Jogos Olímpicos está agendado para acontecer entre 28 de julho e 12 de agosto. Os EUA estão na chave A, ao lado de França, Argentina, Tunísia e duas seleções que virão do Pré-Olímpico Mundial.

Últimas Notícias

Comentários