Seleção norte-americana convocará mais “um ou dois atletas”

O diretor da USA Basketball, Jerry Colangelo, admitiu que a seleção norte-americana que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres deverá ter novos jogadores adicionados à lista de 20 nomes anunciada em janeiro. A decisão foi tomada por causa dos cinco desfalques que a equipe acumulou nos últimos meses, em decorrência de lesões (Dwight Howard, […]

Fonte:

O diretor da USA Basketball, Jerry Colangelo, admitiu que a seleção norte-americana que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres deverá ter novos jogadores adicionados à lista de 20 nomes anunciada em janeiro. A decisão foi tomada por causa dos cinco desfalques que a equipe acumulou nos últimos meses, em decorrência de lesões (Dwight Howard, LaMarcus Aldridge, Chauncey Billups, Derrick Rose) ou problemas particulares (Lamar Odom).

“Nós vamos adicionar mais um ou dois atletas à lista por conta das circunstâncias. Agora, a palavra-chave é flexibilidade. Precisamos ser flexíveis quanto ao tempo, aos nomes e ao tamanho do elenco”, explicou o dirigente, que não descarta novas adições em caso de mais baixas na seleção durante os playoffs da NBA.

Sem três homens de garrafão da lista inicial à disposição, a tendência é que o técnico Mike Krzyzewski chame – no mínimo – mais um pivô para o grupo. Entre os nomes considerados, estariam DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), Greg Monroe (Detroit Pistons) e Anthony Davis, campeão universitário por Kentucky e provável primeira escolha no próximo draft.

Publicidade

Dos 15 jogadores convocados no início do ano ainda em condições de jogo, 12 estão disputando os playoffs: Carmelo Anthony, Tyson Chandler (New York Knicks), LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh (Miami Heat), Kevin Durant, Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Blake Griffin, Chris Paul (Los Angeles Clippers), Rudy Gay (Memphis Grizzlies), Andre Iguodala (Philadelphia 76ers) e Kobe Bryant (Los Angeles Lakers).

Deron Williams (New Jersey Nets), Eric Gordon (New Orleans Hornets) e Kevin Love (Minnesota Timberwolves) completam a lista.

Últimas Notícias

Comentários