Seleção dos EUA divulga lista final para a Copa do Mundo de Basquete

USA Basketball confirmou os 12 nomes na disputa do torneio internacional

seleção eua copa mundo Fonte: Katelyn Mulcahy / AFP

A seleção dos EUA fechou a lista dos 12 jogadores que disputarão a Copa do Mundo de Basquete em agosto. Os nomes foram oficializados pelo diretor executivo da USA Basketball, Grant Hill. O torneio terá três sedes: Japão, Filipinas e Indonésia. O início será no dia 25 de agosto, com a final marcada para o dia 10 de setembro. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o elenco americano teve como base jogadores jovens e altos.

Continua após a publicidade

“A equipe dos EUA foi carregada com juventude, tamanho e defesa. A tentativa é reconquistar o título. Isso porque os principais adversários (França, Espanha, Sérvia e Austrália) têm uma vantagem de tamanho. Então, Hill e o técnico estreante da seleção, Steve Kerr, fizeram desse combate uma prioridade”, escreveu o jornalista.

Continua após a publicidade

Esse ponto de vista, portanto, justifica as convocações de Jaren Jackson Jr, do Memphis Grizzlies, e Walker Kessler, do Utah Jazz. Ambos são altos e tem grande poder defensivo. O outro nome de garrafão selecionado foi Bobby Portis, do Milwaukee Bucks, que também tem características semelhantes.

Steve Kerr, que será o técnico principal pela primeira vez desde a saída de Gregg Popovich, ainda chamou alas capazes de defender. A dupla do Brooklyn Nets é um exemplo disso: Mikal Bridges contribui nos dois lados da quadra, bem como Cameron Johnson. Além disso, Josh Hart, do New York Knicks, que é um especialista defensivo, está no elenco.

Continua após a publicidade

Leia mais!

O jogo físico imposto em torneios da FIBA, portanto, também teve peso na decisão dos armadores. Com isso em mente, a equipe dos EUA leverá à Copa do Mundo de Basquete Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers e Austin Reaves, do Los Angeles Lakers. Além deles, Jalen Brunson, do Knicks, também foi convocado.

O armador de New York não tema mesma estatura dos outros dois. No entanto, ele já se provou em torneios internacionais. Exemplo disso foi o prêmio de MVP do Mundial sub-19, em 2015. Haliburton também já foi destaque. O jovem armador do Pacers esteve no time ideal do mesmo torneio, mas em 2019.

Continua após a publicidade

Por outro lado, com o papel de pontuadores, Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, e Brandon Ingram, do New Orleans Pelicans, estarão no torneio. Ambos, aliás, também são jovens e com boa estatura.

Esse elenco pode não ser o mesmo que disputará as Olimpíadas de Paris em 2024. No entanto, é visto como um bom plantel e, sobretudo, promissor. Vale lembrar, então, que Haliburton, Edwards, Reaves e Johnson, por exemplo, somam mais de US$600 milhões com seus novos contratos assinados na agência livre.

Continua após a publicidade

“Estamos empolgados com os desafios que temos pela frente. Então, estamos ansiosos pela oportunidade de competir na Copa do Mundo da FIBA. Estou confiante de que, trabalhando juntos e sob a liderança de nossa excelente equipe técnica, essa equipe representará com orgulho os Estados Unidos”, afirmou, por fim, o diretor da USA Basketball.

Veja a lista completa

Jalen Brunson (armador)
Tyrese Haliburton (armador)
Anthony Edwards (ala-armador)
Austin Reaves (ala-armador)
Mikal Bridges (ala)
Josh Hart (ala)
Cam Johnson (ala)
Brandon Ingram (ala)
Paolo Banchero (ala-pivô)
Jaren Jackson Jr (ala-pivô)
Bobby Portis (pivô)
Walker Kessler (pivô)

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários