A seleção dos EUA fechou a lista dos 12 jogadores que disputarão a Copa do Mundo de Basquete em agosto. Os nomes foram oficializados pelo diretor executivo da USA Basketball, Grant Hill. O torneio terá três sedes: Japão, Filipinas e Indonésia. O início será no dia 25 de agosto, com a final marcada para o dia 10 de setembro. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o elenco americano teve como base jogadores jovens e altos.
“A equipe dos EUA foi carregada com juventude, tamanho e defesa. A tentativa é reconquistar o título. Isso porque os principais adversários (França, Espanha, Sérvia e Austrália) têm uma vantagem de tamanho. Então, Hill e o técnico estreante da seleção, Steve Kerr, fizeram desse combate uma prioridade”, escreveu o jornalista.
Esse ponto de vista, portanto, justifica as convocações de Jaren Jackson Jr, do Memphis Grizzlies, e Walker Kessler, do Utah Jazz. Ambos são altos e tem grande poder defensivo. O outro nome de garrafão selecionado foi Bobby Portis, do Milwaukee Bucks, que também tem características semelhantes.
Steve Kerr, que será o técnico principal pela primeira vez desde a saída de Gregg Popovich, ainda chamou alas capazes de defender. A dupla do Brooklyn Nets é um exemplo disso: Mikal Bridges contribui nos dois lados da quadra, bem como Cameron Johnson. Além disso, Josh Hart, do New York Knicks, que é um especialista defensivo, está no elenco.
Leia mais!
- Giannis Antetokounmpo pode desfalcar a Grécia na Copa do Mundo
- Victor Wembanyama não vai jogar pela França na Copa do Mundo
- Ben Simmons está fora do Mundial de Basquete
O jogo físico imposto em torneios da FIBA, portanto, também teve peso na decisão dos armadores. Com isso em mente, a equipe dos EUA leverá à Copa do Mundo de Basquete Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers e Austin Reaves, do Los Angeles Lakers. Além deles, Jalen Brunson, do Knicks, também foi convocado.
O armador de New York não tema mesma estatura dos outros dois. No entanto, ele já se provou em torneios internacionais. Exemplo disso foi o prêmio de MVP do Mundial sub-19, em 2015. Haliburton também já foi destaque. O jovem armador do Pacers esteve no time ideal do mesmo torneio, mas em 2019.
Por outro lado, com o papel de pontuadores, Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, e Brandon Ingram, do New Orleans Pelicans, estarão no torneio. Ambos, aliás, também são jovens e com boa estatura.
Esse elenco pode não ser o mesmo que disputará as Olimpíadas de Paris em 2024. No entanto, é visto como um bom plantel e, sobretudo, promissor. Vale lembrar, então, que Haliburton, Edwards, Reaves e Johnson, por exemplo, somam mais de US$600 milhões com seus novos contratos assinados na agência livre.
“Estamos empolgados com os desafios que temos pela frente. Então, estamos ansiosos pela oportunidade de competir na Copa do Mundo da FIBA. Estou confiante de que, trabalhando juntos e sob a liderança de nossa excelente equipe técnica, essa equipe representará com orgulho os Estados Unidos”, afirmou, por fim, o diretor da USA Basketball.
Veja a lista completa
Jalen Brunson (armador)
Tyrese Haliburton (armador)
Anthony Edwards (ala-armador)
Austin Reaves (ala-armador)
Mikal Bridges (ala)
Josh Hart (ala)
Cam Johnson (ala)
Brandon Ingram (ala)
Paolo Banchero (ala-pivô)
Jaren Jackson Jr (ala-pivô)
Bobby Portis (pivô)
Walker Kessler (pivô)
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp