Seleção da Austrália bate Nova Zelândia e está garantida no Rio 2016

Andrew Bogut é destaque na segunda vitória australiana no torneio da Oceania

Fonte: Andrew Bogut é destaque na segunda vitória australiana no torneio da Oceania

A seleção australiana é mais uma equipe garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A classificação se tornou oficial após o time conquistar o título da Copa da Oceania. O torneio organizado pela FIBA teve apenas Austrália e Nova Zelândia como participantes, disputando um jogo na casa de cada país.

Após vencer a partida disputada em Melbourne no último sábado por 71 a 59, a Austrália visitou hoje os neozelandeses, e repetiu a vitória para se garantir nas Olimpíadas. Placar de 89 para a Austrália e 79 para a Nova Zelândia.

Publicidade

Andrew Bogut e Matthew Dellavedova foram os grandes nomes da Austrália na segunda partida. O pivô do Golden State Warriors superou fortes dores nas costas e teve grande atuação, com dez pontos, dez rebotes e três tocos. Mesmo com os problemas físicos, Bogut atuou por 20 minutos, e foi o quarto jogador australiano com mais arremessos, acertando quatro em sete tentativas.

Eleito o melhor jogador da partida na Austrália, Dellavedova manteve seu alto rendimento no jogo de volta e contribuiu com 14 pontos, cinco assistências e dois roubos de bola. Na primeira partida, o jogador do Cleveland Cavaliers alcançou 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Publicidade

Convocado após a lesão do armador Dante Exum em amistoso contra a Eslovênia, Patty Mills teve papel secundário na Seleção Australiana, mas ainda sim foi crucial para a classificação da equipe. O jogador do San Antonio Spurs teve médias de 13 pontos e 4.5 rebotes e quatro assistências nas duas partidas, além de converter quatro bolas de longa distância em 12 tentativas.

Sétimo lugar nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o selecionado australiano irá para sua 12ª Olimpíada seguida, visando superar os 4º lugares de Atlanta em 1996 e Sydney em 2000 como melhores campanhas da história.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários