Seleção americana não chamará substitutos para atletas contundidos

A lista de 20 jogadores convocados para defender a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Londres já não tem mais todos os nomes disponíveis. Lesões e problemas pessoais causaram quatro baixas no elenco – Dwight Howard, LaMarcus Aldridge, Lamar Odom e Chauncey Billups – e a possibilidade de outros desfalques continua aberta com a disputa […]

Fonte:

A lista de 20 jogadores convocados para defender a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Londres já não tem mais todos os nomes disponíveis. Lesões e problemas pessoais causaram quatro baixas no elenco – Dwight Howard, LaMarcus Aldridge, Lamar Odom e Chauncey Billups – e a possibilidade de outros desfalques continua aberta com a disputa dos playoffs da NBA. No entanto, a USA Basketball, entidade que gerencia o esporte no país, não pretende chamar substitutos para os atletas que não poderão participar do torneio.

“Nós não vamos adicionar ninguém ao grupo. Mesmo com as perdas que tivemos, ainda sentimos que estamos muito bem servidos”, afirmou Jerry Colangelo, diretor da USA Basketball, descartando ideia que chegou a ser estudada pela entidade.

Apesar dos candidatos a uma vaga em Londres estarem definidos, o elenco de apoio (que ajuda os treinamentos do grupo principal) ainda está em fase de seleção. E, segundo Colangelo, existem muitos jogadores interessados em uma vaga no time de “sparrings”.

Publicidade

“Estamos recebendo ligações de vários empresários cujos atletas querem estar neste elenco, o que é muito bom. Muito positivo”, avaliou o dirigente.

O torneio de basquete das Olimpíadas de Londres está agendado para ser realizado entre 28 de julho e 12 de agosto.

Últimas Notícias

Comentários