Seis vezes All-Star, Blake Griffin anuncia aposentadoria da NBA

Aos 35 anos, Griffin encerra carreira na liga

Blake Griffin aposentadoria NBA Fonte: Reprodução / X

Blake Griffin anunciou, nesta terça-feira, sua aposentadoria da NBA. Seis vezes All-Star, Griffin estava sem equipe desde quando deixou o Boston Celtics ao fim da última temporada. Apesar de os esforços da equipe de Massachusetts em manter o veterano, seu desejo era de voltar para a California, onde vive sua família. Então, ele aguardou uma chance de qualquer equipe daquele estado, o que não aconteceu em 2023/24.

Primeira escolha do Draft de 2009, Blake Griffin atuou pelo Los Angeles Clippers por oito temporadas. No entanto, por conta de lesão, Griffin não jogou em seu primeiro ano, estreando pela equipe californiana em 2010/11. Mas sua campanha de estreia foi tão impactante que ele venceu o prêmio de melhor calouro, foi ao All-Star Game e ficou em décimo na votação para o MVP.

Naquela temporada, ele registrou médias de 22.5 pontos, 12.1 rebotes, 3.8 assistências, uma das campanhas mais impressionantes para um calouro. Ele foi ao Jogo das Estrelas nos próximos quatro anos, mas sofreu diversas contusões na sequência. Então, em 2017/18, Griffin foi para o Detroit Pistons em troca. Apesar de já não ter mais o mesmo físico de anos anteriores, a temporada 2018/19 foi impressionante.

Publicidade

Aliás, foi a última vez que o Pistons foi aos playoffs da NBA. Naquela campanha, ele produziu 24.5 pontos, 7.5 rebotes e 5.4 assistências. No entanto, a equipe caiu logo na primeira rodada em quatro jogos para o Milwaukee Bucks.

Leia mais

Mas aos 30 anos, em 2019/20, Griffin teve outra lesão grave e ele atuou em apenas 18 partidas. Ele retornou às quadras na temporada seguinte, mas longe de suas melhores condições físicas. Então, Griffin entrou em acordo com o Pistons e a equipe o dispensou. Na sequência, ele foi para o Brooklyn Nets, onde atuou até o fim de 2021/22.

Publicidade

“Sou muito grato por cada momento que passei, mas não apenas os bons”, afirmou Griffin. “As vitórias, os prêmios, as enterradas, além de cada momento que passei com a minha família, amigos, fãs, colegas e treinadores. Cada um que contribuiu com a minha carreira, muito obrigado”.

Como agente livre na campanha seguinte, Griffin acertou com o Celtics por um ano, sendo titular em 16 das 41 partidas. Por preferir morar na California, ele decidiu não estender seu contrato e aguardou por uma nova chance. Até havia um rumor de que alguma equipe o chamasse para o fim da atual temporada, mas não aconteceu.

Publicidade

Portanto, após 14 anos na NBA, Blake Griffin encerra uma grande carreira com aposentadoria sem atuar por uma temporada inteira. Ele terminou com médias de 19.0 pontos, 8.0 rebotes e 4.0 assistências em 765 partidas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários