Seis brasileiros são confirmados no ‘Basquete Sem Fronteiras’ na República Dominicana

Al Horford, Corey Brewer e Charlie Villanueva serão técnicos no evento promovido em parceria por NBA e FIBA

Fonte: Al Horford, Corey Brewer e Charlie Villanueva serão técnicos no evento promovido em parceria por NBA e FIBA

Basquete Sem Fronteiras

Por Assessoria de Comunicação

A NBA e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciaram nessa quarta-feira, dia 12, que o americano Corey Brewer (Houston Rockets), o dominicano Al Horford (Atlanta Hawks) e Charlie Vilanueva (Dallas Mavericks), filho de dominicanos, estarão ao lado de Luc Mbah a Moute (camaronês que atuou pelo Philadelphia 76ers na última temporada), assim como dos ex-jogadores da NBA Francisco Garcia (jogador da seleção dominicana), Tito Horford (pai de Al Horford) e Felipe Lopez (ex-jogador da seleção dominicana) comandando um grupo de 51 jovens de 18 países do continente no primeiro Basquete Sem Fronteiras Américas 2015. O evento será realizado entre os dias 16 e 19 de agosto, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Publicidade

Seis jogadores brasileiros foram selecionados para participar: Felipe Ruivo (Pinheiros-SP), Gabriel Galvanini (Bauru-SP), Felipe dos Anjos de Paula Gama (Real Madrid-ESP), Michael Somutochukwu Uchendu (Bauru-SP), João Vítor dos Santos (Flamengo-RJ) e Lucas Cauê Pereira (Pinheiros-SP).

Melvin Hunt (Dallas Mavericks), Brett Gunning (Houston Rockets), Darvin Ham (Atlanta Hawks), Nick U’ren (Golden State Warriors), e Patrick Hunt (presidente da Associação Mundial de Técnicos de Basquete) serão os treinadores do camp. Gersson Rosas (Houston Rockets) será o diretor do acampamento. Kevin Johnson (Philadelphia 76ers) e o brasileiro Ale Oliveira (Brooklyn Nets) serão os fisioterapeutas enquanto que Matt Friia (Charlotte Hornets) atenderá como preparador-físico.

Publicidade

Como parte do evento, os melhores jogadores do continente nascidos em 1998 terão a oportunidade de aprender com jogadores, lendas e técnicos da NBA e da FIBA, além de competir entre si. O Basquete Sem Fronteiras, programa global de desenvolvimento de basquete e ações comunitárias, já alcançou mais de 2.400 campistas de mais de 125 países e territórios desde 2001, sendo que 37 desses jovens foram draftados pela NBA. Ao todo, 22 atletas que passaram pelo Basquete Sem Fronteiras disputaram a temporada 2014-2015, incluindo o ala Bruno Caboclo, que participou do camp em Buenos Aires, em 2013.

“O mundo do basquete me proporcionou muitas oportunidades na vida. É um privilégio poder voltar para a minha casa e dividir os valores do esporte com esses jovens e trabalhar na República Dominicana”, disse Al Horford.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários