“Sei que o Blazers terá uma chance real de título em Orlando”, reafirma Lillard

Astro admite possível desconforto na “bolha”, mas aceitar correr riscos por ver possibilidade concreta de conquistar troféu Larry O’Brien

Fonte: Astro admite possível desconforto na “bolha”, mas aceitar correr riscos por ver possibilidade concreta de conquistar troféu Larry O’Brien

Poucos atletas embarcarão para a disputa do restante da temporada tão animados quanto Damian Lillard. O armador de 29 anos, porém, não fechará os olhos para todos os riscos envolvidos no retorno dos jogos, em Orlando. O astro do Portland Trail Blazers reconhece que a estadia na estrutura da NBA vai trazer algum nível de inquietude e desconfiança, mas está disposto a enfrentar esse estranhamento.

“Eu não acho que estarei totalmente confortável em nenhum momento, pois, no fim das contas, compreendo que não é um lugar que possa ser mantido seguro 100% do tempo. Isso significa que há risco para minha saúde e, obviamente, torna tudo um tanto desconfortável. Mas, como já disse antes, esse é um risco que eu estou disposto a correr”, afirmou o craque, em entrevista ao site The Athletic.

A empolgação de Lillard com a retomada da temporada deriva-se da impressão de que, embora seja a reta final da campanha, o Blazers é um dos beneficiados por tudo praticamente “recomeçar do zero”. Times terão que readquirir entrosamento, jogadores reiniciam trabalhos em ritmo de pré-temporada. O cenário de incerteza, para o cestinha, abre caminho para sua equipe voltar a ser um candidato forte.

Publicidade

“Acho que todos estarão um pouco ‘enferrujados’ nesse retorno. Alguns times têm caras que decidirão não jogar, haverá jogadores desinteressados e alguns fora de forma. Existem vários fatores que podem dar chances para muitas equipes serem campeãs. E nós vamos ter um elenco mais saudável. Parte da minha motivação é saber que teremos uma chance real de ganhar”, avaliou o armador.

Lillard já disse acreditar em chances de título nessa nova fase e mantém o que falou: o atual nono colocado do Oeste não pretende ir à Orlando a passeio. “Não estou viajando para perder um mês e meio da minha carreira e voltar para casa. Vou para a Flórida para estender minha permanência ao máximo. A motivação é chegar aos playoffs – e queremos uma chance de jogar pelo título”, sentenciou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários