Poucos atletas embarcarão para a disputa do restante da temporada tão animados quanto Damian Lillard. O armador de 29 anos, porém, não fechará os olhos para todos os riscos envolvidos no retorno dos jogos, em Orlando. O astro do Portland Trail Blazers reconhece que a estadia na estrutura da NBA vai trazer algum nível de inquietude e desconfiança, mas está disposto a enfrentar esse estranhamento.
“Eu não acho que estarei totalmente confortável em nenhum momento, pois, no fim das contas, compreendo que não é um lugar que possa ser mantido seguro 100% do tempo. Isso significa que há risco para minha saúde e, obviamente, torna tudo um tanto desconfortável. Mas, como já disse antes, esse é um risco que eu estou disposto a correr”, afirmou o craque, em entrevista ao site The Athletic.
A empolgação de Lillard com a retomada da temporada deriva-se da impressão de que, embora seja a reta final da campanha, o Blazers é um dos beneficiados por tudo praticamente “recomeçar do zero”. Times terão que readquirir entrosamento, jogadores reiniciam trabalhos em ritmo de pré-temporada. O cenário de incerteza, para o cestinha, abre caminho para sua equipe voltar a ser um candidato forte.
“Acho que todos estarão um pouco ‘enferrujados’ nesse retorno. Alguns times têm caras que decidirão não jogar, haverá jogadores desinteressados e alguns fora de forma. Existem vários fatores que podem dar chances para muitas equipes serem campeãs. E nós vamos ter um elenco mais saudável. Parte da minha motivação é saber que teremos uma chance real de ganhar”, avaliou o armador.
Lillard já disse acreditar em chances de título nessa nova fase e mantém o que falou: o atual nono colocado do Oeste não pretende ir à Orlando a passeio. “Não estou viajando para perder um mês e meio da minha carreira e voltar para casa. Vou para a Flórida para estender minha permanência ao máximo. A motivação é chegar aos playoffs – e queremos uma chance de jogar pelo título”, sentenciou.