[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EKnYBOuhl2o]
New York Knicks 82 X 93 Indiana Pacers
O Indiana Pacers deu um passo importantíssimo para garantir sua primeira classificação à final do Leste em nove anos. Mais uma vez impondo sua forte defesa, o time comandado por Frank Vogel derrotou o New York Knicks por 93 a 82 e abriu 3 a 1 na série semifinal de conferência. Agora, os nova-iorquinos têm a difícil tarefa de vencer as próximas três partidas (três delas em casa) para chegar à decisão.
Jogando com o apoio de sua torcida, o Pacers deu uma mostra de segurança dentro de quadra e fez uma partida sem sustos. A equipe abriu o jogo anotando 11 dos primeiros 14 pontos, mas permitiria a rápida reação do adversário. No entanto, o equilíbrio não duraria muito: a segunda disparada do Pacers não daria chances para recuperação do Knicks.
Ainda nos três minutos finais do primeiro período, Indiana conseguiu abrir nova vantagem de sete pontos. Vantagem essa que nunca seria revertida pelos comandados de Mike Woodson. Já na abertura do quarto seguinte, a diferença no placar subiria para a casa de dígitos duplos e, com uma sequência de sete pontos pouco antes do intervalo, os locais iriam para os vestiários com 14 de frente (48 a 34).
A partir de então, o Pacers passou a administrar o resultado. No terceiro quarto, a vantagem chegou a alcançar 18 pontos. No minuto final de partida, com uma bola de longa distância de Steve Novak, os nova-iorquinos até derrubaram a diferença para nove pontos (88 a 79). Mas era tarde demais para a reação e a terceira vitória do time da casa já estava sacramentada.
Pacers e Knicks voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 21h. (Brasília), em Nova York. O jogo vale a sobrevivência nos playoffs para a equipe da casa.
Destaques
Nova York
Carmelo Anthony: 24 pontos e nove rebotes
J.R. Smith: 19 pontos
Raymond Felton: 14 pontos e seis assistências
Tyson Chandler: 12 pontos e dez rebotes
Indiana
George Hill: 26 pontos
Paul George: 18 pontos, 14 rebotes e sete assistências
Lance Stephenson: 13 pontos e sete rebotes
David West: dez pontos e dez rebotes