O Sacramento Kings não terá mudança no comando técnico na offseason: Luke Walton está garantido por mais uma temporada na equipe. De acordo com James Ham, da rede NBC Sports, a alta direção da franquia teria “batido o martelo” e definido a permanência do treinador para a próxima campanha. A decisão dos dirigentes californianos teria sido apoiada em resultados, confiança no trabalho e suporte dos jogadores.
O repórter apurou que, internamente, o rendimento do time na reta final da temporada foi muito bem visto e representou um sinal de evolução. Na visão de bastidor, a equipe de Sacramento superou ausências e doenças para conquistar nove vitórias nas últimas 16 partidas da campanha. A comunicação do ex-atleta de 41 anos com o gerente-geral Monte McNair, nesse período, ainda se fortaleceu.
No entanto, a continuidade de Walton não foi uma decisão simplesmente gerencial. Os executivos basearam a resolução em declarações extremamente positivas e uniformes do plantel. Nas entrevistas de despedida da temporada, nessa segunda-feira, diversos jogadores do elenco – dos mais jovens aos veteranos – voltaram a manifestar apoio ao trabalho do jovem técnico.
“Eu e Luke, particularmente, nos damos muito bem. Realmente adoro esse cara. Tenho adorado a experiência de ser comandado por ele”, disse o calouro Tyrese Haliburton, nessa segunda. Esse apoio percebido dentro do elenco e no entorno da organização fez com que o treinador se sentisse à vontade o bastante para afirmar, no último final de semana, que não temia nem um pouco os rumores de demissão.
Walton foi o protagonista de uma das resoluções mais controversas do ex-presidente de operações Vlade Divac e, desde então, tem sido extensamente criticado pela torcida da franquia. Ele é apontado como um dos responsáveis pela estagnação do time nas duas últimas temporadas, que estendeu o jejum de playoffs da equipe para 15 anos. O ex-ala acumula 62 vitórias e 82 derrotas em duas campanhas no comando do Kings.
[forminator_poll id=”180367″]