O Los Angeles Lakers parece estar cada vez mais próximo de entrar na offseason sem treinador. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Jason Kidd já estaria sendo internamente apontado como o principal candidato para assumir o comando técnico da franquia angelina ao fim da atual temporada. Ele chegaria ao time para potencialmente substituir Luke Walton, que corre risco de demissão.
Os principais concorrentes da equipe pelos serviços do ex-armador estariam, hoje, no basquete universitário. Ele seria um nome fortemente considerado para cargos em aberto à frente dos programas de UNLV e da Universidade da Califórnia – sua alma mater. Apesar do interesse, Wojnarowski apurou que o técnico possui uma declarada preferência por voltar a trabalhar no nível profissional.
A queda de Walton seria justificada pelos resultados decepcionantes do Lakers na atual campanha. A franquia teve confirmada a sexta temporada consecutiva fora dos playoffs, o maior jejum em sete décadas de história, nos últimos dias. Além disso, é a primeira vez em 13 anos que LeBron James não se classificou para a fase de mata-mata da liga.
Kidd, de 46 anos, começou a trajetória como treinador no Brooklyn Nets e esteve no comando do Milwaukee Bucks até janeiro de 2019. Nesse último trabalho, ele obteve vaga nos playoffs em duas das três temporadas completas que disputou. O integrante do Hall da Fama é dono de recorde de 183 vitórias e 190 derrotas como técnico, além de ter recebido três dos prêmios mensais da NBA.