Segundo técnico, só Stephen Curry é “intocável” para trocas no Warriors

Golden State está de olho em reforços para seu elenco

Stephen curry trocas Warriors Fonte: Reprodução / Instagram

De olha em trocas na NBA, o Golden State Warriors descarta somente Stephen Curry em um possível negócio. Desse modo, cai por terra a informação de Ramona Shelburne, da ESPN, de que Jonathan Kuminga também seria intocável na equipe. De acordo com o técnico Steve Kerr, inclusive, o ala-pivô tem feito da parte das discussões de troca da equipe.

“Há muitos poucos jogadores da NBA que não são mencionados em negociações de troca. Stephen Curry não está sendo discutido em trocas, mas todos os outros estão”, afirmou o técnico do Warriors.

Na última temporada, Kuminga se tornou um jogador importante no Warriors. Seus minutos em quadra, afinal, evoluíram de 20.8 para 26.3 de 2022/23 para 2023/24. Além disso, ele registrou médias de 16.1 pontos e 4.8 rebotes, sendo o segundo destaque do time após Curry. Com isso, informações passaram a apontar que o jovem ala-pivô não seria incluído nas trocas de Golden State.

Publicidade

No entanto, após cair no play-in da NBA, o Warriors mudou seu comportamento no mercado. Afinal, com Curry em reta final de carreira, a franquia quer aproveitar a janela final do craque para tentar um título. Desse modo, está disposta a buscar os melhores nomes disponíveis na agência livre para melhorar o elenco.

Leia mais sobre o Golden State Warriors!

Até o momento, o principal rumor envolvendo a franquia é Lauri Markkanen. No último ano de seu contrato com o Utah Jazz, o finlandês pode ser trocado pela franquia. No entanto, de acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o GM Danny Ainge só aceita liberar o ala por um alto valor, devido ao seu salário baixo.

Publicidade

Apenas para entender, Lauri Markkanen vai receber apenas US$18 milhões em seu último ano de contrato. Ou seja, qualquer oferta não será boa o bastante. O Warriors, por exemplo, teria de incluir escolhas de 2026, 2028 e 2030, além de jogadores expirantes.

Além disso, de acordo com alguns rumores recentes, para ter Lauri Markkanen, o Warriors teria de oferecer, ainda, uma jovem promessa do seu elenco. A diretoria do Jazz gosta de Brandin Podziemski e Jonathan Kuminga. Teria, obrigatoriamente, de ser um dos dois. Além disso, expirantes como Kevon Looney e Gary Payton. Portanto, a indicação de que o ala-pivô não é intocável pode aumentar ainda mais a sua presença em um negócio com o jogador de Utah.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários