O Cleveland Cavaliers vive uma fase complicada. Vice-campeão da última temporada, o time de Ohio possui uma campanha bem abaixo do esperado, com três vitórias em sete jogos disputados. Em entrevista ao jornalista Joe Vardon, do Cleveland.com, o técnico Tyronn Lue apontou um culpado: LeBron estaria intimidando seus novos companheiros.
“Caras, vocês precisam entender que LeBron é uma pessoa altruísta”, afirmou Lue. “Você precisa chegar para jogar o seu jogo e nós vamos nos ajustar. Eu acho que muitas vezes, eles demoram a engrenar por causa de LeBron ou eles ficam intimidados por ele. James não é esse tipo de jogador, de jeito nenhum. Então, nós precisamos falar sobre isso na terça-feira, os jogadores precisam ser mais agressivos e precisam jogar seus jogos”.
Para 2017-18, o Cavs adicionou Derrick Rose, Dwyane Wade, Jae Crowder, Isaiah Thomas, e Jeff Green ao elenco, após o inesperado pedido de Kyrie Irving para ser trocado. Além disso, Kevin Love, J.R. Smith e Tristan Thompson, tiveram seus papeis alterados para a temporada.
“Os outros times parecem mais rápidos do que nós, em todas as posições”, disse. “Eles estão correndo, espaçando a quadra, pressionando nossa equipe. São coisas que nós não podemos permitir”.
A defesa é outro fator preocupante, especialmente no perímetro. O Cavs tem a terceira pior marca na conferência Leste, com cerca de 110.1 pontos sofridos em sete embates, é o time que mais leva cestas de três em toda a liga, com 13.7 e permite 39.7% de aproveitamento do adversário, com 39.7%.
Atualmente, o Cavaliers ocupa o décimo lugar do Leste, depois de três derrotas consecutivas para Brooklyn Nets, New Orleans Pelicans e New York Knicks. O próximo confronto da equipe será diante do Indiana Pacers, na próxima quarta-feira.