O retorno de LeBron James ao Cleveland Cavaliers trouxe impacto não só na quadra, onde o time voltou a se classificar para os playoffs após quatro anos, mas também fora dela. O astro foi o jogador com a camisa mais vendida em 2014-15, de acordo com o site oficial da NBA.
Não foi a primeira vez que LeBron liderou a liga nesse quesito. Em 2003-04, temporada de estreia do ala, James ocupou o topo, assim como em 2011 e 2014, ambos pelo Miami Heat.
O segundo lugar ficou para Stephen Curry, do Golden State Warriors. No ano passado, o armador havia sido o quinto colocado. Essa melhora tem a ver com a belíssima campanha do time californiano e Curry aparece como um dos principais candidatos ao prêmio de MVP.
Mesmo tendo jogado apenas 41 partidas nos últimos dois anos, o histórico de Kobe Bryant o fez ocupar o pódio, na terceira posição. Aos 36 anos, Bryant ainda deve atuar por pelo menos mais uma temporada.
Veja a lista das camisas mais vendidas:
1- LeBron James, Cleveland Cavaliers
2- Stephen Curry, Golden State Warriors
3- Kobe Bryant, Los Angeles Lakers
4- Kevin Durant, Oklahoma City Thunder
5- Derrick Rose, Chicago Bulls
6- Kyrie Irving, Cleveland Cavaliers
7- Tim Duncan, San Antonio Spurs
8- Carmelo Anthony, New York Knicks
9- Dwyane Wade, Miami Heat
10- Blake Griffin, Los Angeles Clippers
11- Damian Lillard, Portland Trail Blazers
12- Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder
13- John Wall, Washington Wizards
14- Dirk Nowitzki, Dallas Mavericks
15- Chris Paul, Los Angeles Clippers
Já na venda de itens relacionados aos times, o Chicago Bulls liderou, seguido de Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers, e Oklahoma City Thunder.