Segundo site, Coby White pode liderar Bulls pós-DeMar DeRozan

White foi o segundo jogador que mais evoluiu em 2023/24

Coby White Bulls DeMar DeRozan Fonte: Reprodução / Instagram

A saída de DeMar DeRozan coloca uma pressão em Coby White no Chicago Bulls. Afinal, na última temporada, ele elevou seu nível de jogo e se consolidou como uma arma ofensiva em potencial para a franquia. No entanto, será que ele é capaz de liderar a franquia em 2024/25? Para o jornalista Aaron Kellerstrass, do Pippen Ain’t Easy, sim.

“Sem DeMar DeRozan e Alex Caruso, caberá a Coby White ser o líder do Bulls. Ele agora é o veterano da equipe e, se LaVine for trocado, sem dúvida será o melhor jogador do time. Então, ele não só terá que assumir um papel de liderança mais vocal, mas também liderar pelo exemplo em quadra”, explicou Kellerstrass.

Na última temporada, White teve médias de 19.1 pontos, 5.1 assistências e 4.5 rebotes, além de 37.6% de aproveitamento nos arremessos. A campanha, desse modo, foi a melhor de sua carreira e ele terminou em segundo no prêmio de jogador que mais evoluiu da NBA.

Publicidade

Ainda assim, o papel de principal nome da franquia seguiu com DeRozan. Em seu último ano no Bulls, o ala teve médias de 24 pontos, 5.3 assistências e 4.3 rebotes. Portanto, é possível afirmar apenas que White era apenas o terceiro principal nome de uma equipe. Na próxima temporada, assim, ele terá que comprovar se pode mais.

“No mínimo, White é um bom jogador complementar. Eu tenho certeza de que ele quer provar que pode ser uma estrela para receber como tal em seu próximo contrato. Então, ele tem muita motivação para responder a todas as perguntas na próxima temporada”, completou o jornalista.

Publicidade

Leia mais sobre o Chicago Bulls!

O armador do Bulls, por sua vez, tem esse desejo de se transformar no líder da franquia. Em entrevista à NBA Sports Chicago, ele exaltou os exemplos de DeRozan nos tempos em que ele esteve no Bulls. Entretanto, afirmou que agora é o momento dele assumir o papel de veterano e liderar os jovens que chegaram ao elenco.

“DeMar sempre liderou pelo exemplo. Ele não era o mais barulhento ou o mais falante da sala. Mas, se tivéssemos uma reunião, ele chegaria mais cedo. Se tínhamos um horário de ônibus, ele era um dos primeiros a chega. Ele nunca se atrasava e sempre estava pronto para ir. E a forma como ele me acolheu, acolheu aos outros, isso iluminou as coisas. Então, agora isso pode começar a valer para mim”, afirmou White.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários