Segundo Nash, Ben Simmons pode jogar como pivô

Australiano já atuou nessa posição algumas vezes durante a carreira

nash ben simmons pivo Fonte: Dustin Satloff / AFP

Durante o media day do Brooklyn Nets, o técnico Steve Nash foi perguntado sobre como montará a equipe titular para a próxima temporada. De acordo com Nash, existe a possibilidade de Ben Simmons jogar como pivô. O atleta já atuou nessa posição algumas vezes durante a carreira, mas não começando partidas.

O jogador, de 2,08 metros de altura, tem um arsenal de habilidades que pode se adaptar para a posição. Afinal, seu trabalho de costas para cesta, visão de jogo para passar e armar jogadas partindo do poste baixo são características que vemos nos pivôs modernos. Além disso, sua capacidade de defender qualquer posição é outro aspecto importante para os homens de garrafão da atualidade.

Publicidade

“Ele é único. Isso que faz Ben ser um jogador especial. Por isso, eu não ligo se ele vai arremessar ou não. Ele pode tentar, mas não é isso que torna ele especial, e não é isso que a gente precisa”, afirmou o treinador.

Como o Nets já conta com dois jogadores que precisam da bola nas mãos (Kevin Durant e Kyrie Irving), a adição de Simmons, que não arremessa de longa distância, funciona melhor armando o jogo, mas pode receber passes dentro do garrafão. Por isso, a ideia de integra-lo ao time como pivô parece fazer sentido.

Publicidade

Leia mais

Previamente, no Philadelphia 76ers, o atleta jogou como armador. Suas médias na carreira são de 16 pontos, oito rebotes e oito assistências, em quatro temporadas.

Vale notar, no entanto, que Simmons não jogou durante toda a última campanha. Uma lesão nas costas mal explicada afastou o australiano das quadras.

Ademais, para Nash, a outra opção viável, além de Ben Simmons, na posição de pivô, é o jovem Nic Claxton. Embora o jogador de 23 anos não seja ruim, sua produção é melhor saindo do banco.

Publicidade

Nesta temporada, o Nets busca finalmente ir longe nos playoffs. Por isso, manteve os astros. Além disso, a chegada de jogadores de suporte como Royce O’Neale, TJ Warren e Markieff Morris também encoraja os torcedores da equipe.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários