Segundo jornalista, Warriors tem o jogador mais superestimado da NBA: Jonathan Kuminga

Kuminga teve um salto de produção em 2023/24

Warriors jogador NBA Jonathan Kuminga Fonte: Reprodução / X

Desde que foi selecionado pelo Golden State Warriors, Jonathan Kuminga é apontado como um jogador de potencial na NBA. Na última temporada, ele provou que merece as projeções, ao registrar médias de 16.1 pontos, 4.8 rebotes e 52.9% nos arremessos. No entanto, para Dan Favale, do Bleacher Report, o teto é superestimado para o ala-pivô.

“Estou no ponto em que acho ele um dos jogadores mais superestimados da NBA. E não quero dizer isso como um insulto”, disse Favale. “O problema é que falamos dele como se ele fosse uma não-estrela como Mikal Bridges. E não tenho essa visão dele. Por enquanto, não confio no arremesso, na sua capacidade de gerar o próprio arremesso. Enquanto isso, a defesa ainda é meio desorganizada”, explicou.

O jornalista, no entanto, culpa o Warriors pelas limitações de Jonathan Kuminga como jogador. Isso porque o jovem está há três anos na NBA, mas somente na última temporada recebeu o devido espaço. Entre 2021/22 e 2022/23, afinal, foram somente 28 jogos como titular. Na campanha passada, ele iniciou em 46 partidas, com média de 26.3 minutos.

Publicidade

“É debatível o quanto o Warriors é responsável pelas limitações de Kuminga. Ele não teve um papel consistente até a última temporada. E, não se engane, a produção por minuto salta aos olhos”, justificou Favale. “Mas essa ideia de que ele é uma peça central, tanto dentro quanto fora de quadra, é bizarra. Talvez, um dia ele chegue lá. Espero que chegue. Mas ainda não está lá”, completou o jornalista.

Leia mais sobre o Golden State Warriors

O Warriors, do mesmo modo, pode ter a mesma visão sobre Kuminga. Enquanto antes ele era uma peça intocável, hoje já é cotado em sugestões de troca. Assim, de acordo com Marc Stein, do Substack, a franquia está disposta até a incluir o jovem ala-pivô em um negócio por Lauri Markkanen, do Utah Jazz.

Publicidade

A possibilidade surgiu após o CEO do Jazz, Danny Ainge, definir que deseja Brandin Podziemski ou Jonathan Kuminga no negócio. O Warriors, contudo, não quer trocar o promissor ala-armador, uma vez que vê ele como um futuro astro da liga. Por outro lado, a equipe já não tem mais a mesma prioridade com Kuminga.

“Há uma crença na NBA de que o Warriors está disposto a mover Jonathan Kuminga em uma troca por Markkanen, em vez de Brandin Podziemski. No entato, até agora, é importante notar que as ofertas pelo finlandês têm girado em torno de Moody e escolhas de Draft, sem incluir os jovens”, informou Stein.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários