Segundo jornalista, Pelicans pode disponibilizar Zion Williamson para troca

Astro, de 22 anos, atuou em menos de 40% das partidas desde que chegou ao time

zion williamson pelicans troca Fonte: Jim Poorten / AFP

Em participação do programa Get Up dessa quarta-feira (14), Brian Windhorst, do canal ESPN, comentou sobre a possibilidade do New Orleans Pelicans disponibilizar Zion Williamson para troca. De acordo com o jornalista, a franquia teve “discussões superficiais” sobre tentar subir para uma das cinco primeiras escolhas do Draft da NBA.

“Há muita conversa sobre times que podem subir para as primeiras dez escolhas deste Draft. E um time que surgiu, e que realmente parece querer sair da 14º pick, é o New Orleans Pelicans”, informou. “É provavel que eles estejam atrás de um prospecto com potencial de se tornar um astro, talvez como Scoot Henderson”.

É possível, portanto, que a equipe de New Orleans queira mover algumas de suas principais peças. Entretanto, não existe um nome concreto. A questão é que, após muitos problemas, Williamson poderia estar disponível.

Publicidade

“Pelo que me falaram, eles tiveram discussões superficiais sobre o assunto. Não houve nenhuma oferta feita ainda. No entanto, isso não impede a liga de se perguntar se Zion Williamson estará negociável pela primeira vez em sua carreira. Para conseguir uma das cinco primeiras escolhas do Draft, você precisa considerar trocar um jogador desse calibre. Ele, obviamente, tem um histórico de lesões, além de um pouco de drama no passado. Então, acho que é justo dizer, pelas conversas que tive, que a possibilidade dele estar disponível”, completou.

Como afirmou o repórter, se o Pelicans disponibilizar Zion Williamson para troca, a principal razão será seu histórico de lesões. Na última temporada, o ala-pivô de 22 anos, disputou 29 partidas. O jogador, aliás, foi selecionado para o All-Star Game, mas não jogou devido à lesão. Como resultado, soma médias de 26 pontos e sete rebotes, com aproveitamento de 60.8% dos arremessos de quadra.

Publicidade

Leia mais!

Nas três temporadas anteriores a história foi a mesma. Williamson jogou apenas 24 confrontos na campanha após ser selecionado com a primeira escolha do Draft de 2019. Em 2020/21, disputou 69 partidas e ficou de fora de toda a seguinte. Desse modo, só participou de 114 jogos de temporada regular em seus quatro anos de NBA.

A falta de disponibilidade de Zion e de sua dupla, Brandon Ingram, foi algo que aparentemente desagradou a diretoria do Pelicans na última temporada. Portanto, a possibilidade da franquia procurar um novo astro neste Draft não é algo inesperado.

Publicidade

Scoot Henderson é um armador de 19 anos cotado para sair na segunda (Charlotte Hornets) ou terceira (Portland Trail Blazers) escolha. É esperado que a diretoria do Blazers negocie sua escolha por conta de Damian Lillard. Então, pode ser o destino da possível troca que o Pelicans fará.

De acordo com Jeremy Woo, analista da ESPN, o jogo de Henderson impressiona, mas não é completo. Assim, é quase impossível ser a primeira escolha de um recrutamento, que conta com um talento geracional como Victor Wembanyama.

“Sua força, velocidade e instintos para pontuar dão medo nos adversários. Então, ele deve impactar jogos da NBA desde o primeiro momento. No entanto, o quanto ele vai melhorar como arremessador, criador de jogadas e defensor vai determinar o quão bom ele será. Sua temporada no Ignite não foi como esperávamos, mas ele ainda será o primeiro armador a ser escolhido”, escreveu o jornalista.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários