Segundo jornalista, Mavs e Clippers podem realizar troca de pivôs

DeAndre Jordan e Tyson Chandler estariam de mudança para a próxima temporada

Fonte: DeAndre Jordan e Tyson Chandler estariam de mudança para a próxima temporada

O pivô DeAndre Jordan foi um dos principais destaques que levou o Los Angeles Clippers a disputar as semifinais do Oeste em 2014-15. Em seu último ano de contrato, Jordan está atraindo muitas equipes no mercado para a próxima temporada. Um desses times é o Dallas Mavericks, que também tem seu pivô na mesma situação. De acordo com o jornalista Tim MacMahon, da ESPN, as duas equipes estariam conversando sobre uma possível troca de Tyson Chandler por Jordan.

Jordan quer analisar todas as propostas antes de tomar uma decisão, mas o certo é que ele está em busca do contrato máximo. Para tal, a assinatura com o Clippers seria ainda mais importante, já que ele pode fechar por até cinco anos, contra apenas quatro de outras equipes. Ele pode ainda assinar e ser trocado imediatamente, algo que o Mavs estaria interessado. Chandler também precisaria fazer o mesmo para posteriormente ser negociado.

Publicidade

O contrato do armador Raymond Felton pode ser envolvido na troca, mas o Clippers não estaria disposto a aceitar logo de cara. Felton tem acordo até 2015-16, no valor de US$ 4.5 milhões. Com o novo teto salarial, entretanto, o valor pode ser absorvido com maior tranquilidade pelo time californiano.

Chandler já jogou com Paul nos tempos de New Orleans, quando ainda era Hornets. Foi um de seus melhores momentos da carreira, e o que o Clippers precisa neste momento é melhorar o padrão defensivo. Quando jogava no New York Knicks, o pivô foi o responsável direto por uma das melhores defesas de garrafão da liga.

Publicidade

O Mavericks tem tudo para ser um dos times mais ativos na agência livre. A equipe texana não quer apenas Jordan e vai em busca da assinatura do ala-pivô LaMarcus Aldridge, atualmente no Portland Trail Blazers. O jogador será agente livre irrestrito e indicou recentemente que não pretende ficar muito tempo disponível no mercado.

Jordan é um dos jogadores mais “duráveis” da NBA. Ele atuou em todas as partidas desde a temporada 2011-12 e obteve médias de 11.5 pontos, 15.0 rebotes, 2.2 bloqueios, além de um aproveitamento de 71% de arremessos em 2014-15. Já Chandler, de 32 anos, esteve em 75 jogos e ficou com médias de 10.3 pontos, 11.5 rebotes e 1.2 bloqueio.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários