Com uma passagem controversa desde que chegou a Nova York em 2019, Kyrie Irving parece ter seu futuro encaminhado com o Brooklyn Nets. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, o astro já tem conversas avançadas para renovar com a franquia.
“Vários executivos da NBA acreditam que Kyrie Irving e o Brooklyn Nets continuarão sua parceria além desta temporada. Isso, no entanto, é uma noção que parecia improvável para muitos na liga. Sobretudo após a suspensão de Irving e ao início de temporada apático da equipe”, afirmou o portal.
Em seu relatório, Scotto acrescenta. Segundo o jornalista, o Nets não pensa em manter o armador a longo prazo. Então, a ideia inicial seria dar mais um ou dois anos de contrato. E, caso siga atuando em alto nível e fora de polêmicas, o vínculo poderá se tornar maior.
“Acho que Kyrie acaba com uma curta extensão com os Nets”, previu um executivo da NBA ao falar com HoopsHype. “Uma assinatura e troca para Irving neste verão seria difícil. Especialmente por causa do tempo necessário e os recursos para que isso acontecesse de outro time. Acho que há um incentivo para uma extensão em um contrato de um mais um ou dois anos”.
Leia mais!
- Jacque Vaughn avalia campanha do Nets desde sua chegada
- Com lesão de Kevin Durant, Nets pode buscar troca nesta temporada
- “Preciso fazer cestas para ajudar o Nets”, admite Ben Simmons
Ainda assim, Scotto ressalta que não há uma convicção de que o astro de 30 anos aceitará a proposta. Afinal, o interesse do Los Angeles Lakers pode pesar em sua decisão. Além disso, a possibilidade de reeditar a dupla com LeBron James seria uma oportunidade única para o jogador.
“Não sei se Kyrie aceitaria um contrato de curta duração. Mas também é preciso destacar que o Lakers entrará no verão com espaço no cap. Então, pode oferecer ao armador dois anos, US$60 milhões, onde ele poderia se juntar a LeBron James e jogar com Anthony Davis”, concluiu.
O Nets, por sua vez faz uma boa campanha nesta temporada. Com o histórico de 27 vitórias e 18 derrotas, a equipe ocupa a quarta posição no Leste. Mas vale lembrar que, sob o comando de Jacque Vaughn, o Nets disputou 37 partidas. Ao todo foram 25 vitórias e apenas 11 derrotas neste período. Sem a presença de Durant, foram duas derrotas em dois jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA