A grande dúvida em volta do Golden State Warriors para a próxima temporada é se Chris Paul será titular. O astro, a franquia e o resto do elenco vem se esquivando da mídia quando se é perguntado qual será o papel do novo armador do time. Nada está certo, mas Marc J. Spears, da ESPN, informou que tudo indica que tentarão encaixar o novo reforço no quinteto principal.
“Eu acredito que ele será titular. Acho que vão tentar. E isso não é minha opinião. É apenas o que estou ouvindo falar”, afirmou Spears.
Desse modo, o mais provável é que o Big 3 e Andrew Wiggins permaneçam na titularidade com Paul. O quinteto ficaria assim: Paul, Stephen Curry, Klay Thompson, Wiggins e Draymond Green. O Warriors já teve sucesso utilizando o small ball no passado e essa será uma tentativa de repetir o feito.
No entanto, se não der certo, Chris Paul não será titular no Warriors. O mais provável é que a franquia priorize seus dois armadores de longa data. Curry é o principal jogador do time. Então, não há como o novo reforço o “jogar” para o banco. Ao mesmo tempo, Thompson está no último ano de contrato e Golden State já planeja uma extensão. Ou seja, não iriam colocá-lo como reserva e, provavelmente, o desagradar.
Leia mais!
- “Eu não acreditava em troca por Chris Paul”, admite dono do Warriors
- Campeão pelo Golden State Warriors é deportado da Bélgica
- Analista detalha impacto de Stephen Curry no Warriors e na NBA
Opinião de Stephen Curry
As temporadas campeãs do Golden State Warriors foram marcadas, entre outros fatores, pelo “quinteto da morte”. São formações que abdicam de pivôs e apostam, para resumir, em extrema versatilidade nos dois lados da quadra. Mas, com o novo reforço do elenco, o recurso pode ganhar uma nova roupagem. Stephen Curry está aberto a jogar mais tempo sem a bola nas mãos para atuar com Chris Paul.
“Se você analisar a minha carreira, em primeiro lugar, vai ver que eu já joguei em diferentes posições. Já atuei com e sem a bola nas mãos, então estou confortável nessa situação. Tudo dependerá do nosso trabalho durante a pré-temporada para descobrirmos o que funciona. Mas, certamente, o meu papel pode se flexibilizar com Chris aqui”, analisou o ídolo da franquia, em entrevista à ESPN.
“Nós jogamos em um certo estilo por muito tempo, mas podemos mudar algumas coisas. A versatilidade que adicionamos com Chris em nosso elenco é empolgante porque vamos poder variar mais essa forma de jogar. Klay Thompson e eu, em particular, vamos ver novas ações. E, assim, sentimos que temos o que é preciso para ganhar mais um título”, garantiu a referência do Warriors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol