Para superar início ruim, Blazers fecha contratação de Carmelo Anthony

Dez vezes all-star, que estava sem time desde fevereiro, chega ao time de Portland com contrato não garantido e apoio de astros

Fonte: Dez vezes all-star, que estava sem time desde fevereiro, chega ao time de Portland com contrato não garantido e apoio de astros

Carmelo Anthony está de volta à NBA! Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro fechou contrato não garantido até o fim da temporada com o Portland Trail Blazers. O acordo, assinado na noite dessa quinta-feira, recoloca o ala de 35 anos em um elenco da liga após nove meses – ele havia sido dispensado pelo Chicago Bulls, depois de ser trocado pelo Houston Rockets, em fevereiro passado.

A franquia do Oregon era uma das principais interessadas no veterano nos últimos tempos, tentando adquiri-lo após suas saídas do New York Knicks e Oklahoma City Thunder. O “casamento” tornou-se ainda mais provável com o início ruim de temporada do time, que sofre com a falta de alas-pivôs e já tentou escalar atletas como Mario Hezonja e Anthony Tolliver depois da lesão de Zach Collins.

De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o astro Damian Lillard se mostrou altamente favorável à chegada de Carmelo. O armador, assim como C.J. McCollum, esteve bem envolvido nas tentativas anteriores do Blazers de trazer o craque e, diante dos consecutivos insucessos, concedeu entrevistas na offseason dizendo que não acreditava mais na vinda do jogador para Portland.

Publicidade

Wojnarowski apurou que o experiente ala vai juntar-se a sua nova equipe durante a sequência de seis partidas fora de casa que vai iniciar no próximo sábado, visitando o San Antonio Spurs. Ainda não existe uma confirmação sobre quando poderá ser a estreia do novo reforço, mas, em inúmeras entrevistas, ele já afirmou que vem treinando todos os dias desde o início da offseason e só precisa de ritmo de jogo.

Carmelo é um dos jogadores mais importantes da NBA nesse século e considerado o maior atleta da história da seleção norte-americana, com três medalhas de ouro olímpicas. O dez vezes all-star possui 1.064 jogos disputados na liga, registrando médias de 24.0 pontos (com quase 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 6.5 rebotes, 3.0 assistências e 1.0 roubo de bola.

Publicidade

O futuro integrante do Hall da Fama é um dos quatro ídolos da liga a ter mais de 25.000 pontos e 6.500 rebotes na carreira, mas nunca ter conquistado um título da NBA – ao lado de Karl Malone, Dominique Wilkins e Alex English.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários