De acordo com Darnell Mayberry, do site The Athletic, o Chicago Bulls pode não fazer grandes trocas na trade deadline da temporada 2023/24 da NBA. A ideia é de que, como aconteceu nos últimos anos, a franquia preze pela continuidade de sua base atual de jogadores. O Bulls é o nono colocado da Conferência Leste, com 23 vitórias em 49 jogos disputados. Portanto, atualmente, está na zona do play-in.
Segundo o jornalista, a falta de movimentos do mercado deve prevalecer por mais um ano na equipe.
“Estamos a uma semana da trade deadline da NBA, e as pessoas dentro do Chicago Bulls não esperam que grandes trocas aconteçam. É justo dizer que se isso acontecer até 8 de fevereiro, a grande maioria delas ficará surpresa. A equipe segue negociando no mercado, mas apenas não quer aceitar menos do que considera o ideal para acordos ao redor da liga”, explicou Mayberry.
“É uma longa história. Além do histórico dos últimos dois anos em que o time também esteve envolto em especulações e escolheu não se mexer. Além de tudo, as pessoas que tomam decisões na franquia não deram a entender que uma mudança como essa está próxima. Portanto, não se surpreenda caso nada aconteça em Chicago”, adiantou Mayberry.
Além disso, os ativos do Bulls estão desvalorizados. O jornalista ainda citou que Chicago apenas não tem pretendentes ou ofertas boas o suficiente. Ao menos, na opinião da franquia até aqui.
Leia mais sobre o Bulls!
- Pistons negocia com Bulls por Zach LaVine
- Zach LaVine sofre nova lesão e desfalca o Bulls
- Torcida do Bulls faz esposa de Jerry Krause chorar
“O Bulls não está em posição de poder. Isso é, acima de tudo, claro para executivos rivais. E existem várias razões para isso. Talvez o grande ativo da equipe seja Alex Caruso, que interessa a várias equipes. Porém, parece que a franquia está superestimando seu valor no mercado. O armador tem muitos pretendentes, e ainda assim não é um dos nomes mais quentes nos rumores. Isso tem muito a ver com o preço estipulado por Chicago”, afirmou.
“Além disso, nenhum dos membros do trio em que esse time foi construído também está valendo muito. Zach LaVine é seu melhor jogador e a peça mais valiosa. Mas ninguém está interessado no momento, tanto por sua defesa, como por seu salário. DeMar DeRozan e Nikola Vucevic? Atualmente, são veteranos caros e envelhecidos para o mercado. Então, a situação não é nada fácil”, explicou o insider.
Por fim, outro nome que poderia ter algum valor em Chicago se machucou: Patrick Williams. Além dos problemas para negociar, as lesões estão dificultando a vida da franquia.
“Williams vai perder duas semanas de jogos devido a um edema ósseo no pé esquerdo. É ainda mais difícil trocar atletas lesionados. Por mais que a NBA em geral veja valor em seu jogo, o ala deve perder mais duas semanas de jogos pelo menos. O mesmo acontece com o próprio LaVine. Além de desvalorizado como moeda de troca, ele também tem uma contusão”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA