O Golden State Warriors deve ter grandes mudanças para a temporada 2024/25 e uma delas é uma possível troca de Andrew Wiggins. O nome do ala está mais uma vez ligado a grandes rumores, assim como na última trade deadline. De acordo com Evan Sidery, da revista Forbes, o canadense é o nome preferido da franquia para ser incluído em uma negociação.
“O que ouço ao redor da liga é que Andrew Wiggins é um nome que pode estar disponível na offseason. O que as pessoas em estafes e alguns dirigentes da liga esperam é que o ala seja oferecido para alguns times. Assim como aconteceu durante o período de deadline, quando o Golden State explorou alguns negócios que não se sacramentaram”, afirmou.
Entretanto, não está claro se a equipe ganharia ativos ou precisaria abrir mão de alguns para conseguir negociar o camisa 22. Afinal, seu grande salário é um problema. Além disso, o Warriors é uma das equipes com menor flexibilidade financeira da liga atualmente.
“É bom lembrar que o time deve pagar mais US$84,7 milhões nos próximos três anos para o ala. Esse foi o maior empecilho da tentativa anterior do Warriors para envolver Andrew Wiggins em uma troca. Porém, eles estão dispostos a tentar de novo. Se livrar de seu grande salário será benéfico para tentar melhorar a equipe ao redor de Stephen Curry”, garantiu Sidery.
Leia mais sobre o Warriors!
- “Sucesso do Warriors na NBA é quase impossível de se repetir”, garante Steve Kerr
- Segundo site, volta de Kevin Durant ao Warriors em troca faria sentido
- Fora dos playoffs, Warriors define estratégia para o Draft da NBA
Outra coisa importante na equação para o jornalista é o crescimento de Jonathan Kuminga. Com o jovem amadurecendo e produzindo mais na temporada 2023/24, Golden State enxerga que uma troca de Wiggins não teria tantas consequências para o funcionamento da equipe.
Seus números caíram de forma geral na última campanha. Ao todo, obteve médias de 13.2 pontos, 4.5 rebotes e 1.7 assistências em 27 minutos por jogo. Aliás, sua minutagem também caiu. Afinal, ele até perdeu a posição de titular em algum momento de 2023/24. Até esse ano, o camisa 22 jamais havia sido reserva na NBA em toda a sua carreira.
Da mesma forma, os pontos, roubos de bola e assistências desse ano foram a pior marca da carreira do atleta. Por outro lado, manteve um bom aproveitamento em arremessos, mas foi outra estatística que piorou desde que chegou ao Warriors. Com apenas 45.3% dos chutes gerais e 35.8% nas bolas de três, teve o pior aproveitamento com a franquia.
No entanto, Wiggins não é o único nome do Golden State que está dentro dos rumores. É provável que Chris Paul se junte a outro time em 2024/25. Do mesmo modo, há uma indefinição sobre a volta de Klay Thompson após a agência livre. A eliminação no play-in para o Sacramento Kings deve levar a graves consequências na base atual da equipe do técnico Steve Kerr.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA